Líder e mais forte do que nunca! O Flamengo permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, após uma vitória convincente de 6 a 0 sobre o Juventude, na quarta-feira (16), no Maracanã. Os gols da partida foram anotados por Erick Pulgar, Gonzalo Plata, Danilo, Arrascaeta e Pedro, que marcou duas vezes, em um duelo válido pela quarta rodada da competição.
Um aspecto notável foi a rapidez com que o Flamengo “selou” a vitória. Em apenas 21 minutos do primeiro tempo, o Mais Querido já estava na frente com 3 a 0, e a equipe apenas precisou gerenciar a partida a partir desse momento. Dessa forma, o Mengão se mantém invicto e soma dez pontos, igualando-se ao Palmeiras, que venceu o Internacional na rodada. Contudo, o Flamengo leva vantagem no saldo de gols.
O primeiro grito de gol aconteceu logo aos seis minutos. Arrascaeta recebeu a bola de Michael e arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou muito perto da trave. Era apenas uma questão de tempo até que o Flamengo abrisse o placar, uma vez que a pressão exercida era intensa. Aos 12 minutos, Arrascaeta cobrou uma falta na área, e Erick Pulgar subiu para marcar de cabeça. Uma explosão de alegria no Maracanã, com o Mengão à frente por 1 a 0.
A tarefa se mostrava fácil para o Flamengo, que não tardou a aumentar a vantagem. Aos 17 minutos, após uma jogada tranquila, Gerson assistiu Gonzalo Plata. O equatoriano fez um belo toque de cobertura na saída do goleiro e foi comemorar. Um verdadeiro show do Mais Querido!
Aos 21 minutos, parecia um replay. Wesley sofreu falta na lateral direita, e Arrascaeta pegou a bola para cobrar. O camisa 10 cruzou na área e, ao contrário do primeiro gol, quem marcou de cabeça foi o zagueiro Danilo. Anote: Rubro-Negro 3 a 0 no Maracanã. Com 29 minutos, uma jogada inacreditável! Alex Sandro chegou até a linha de fundo e deixou Michael completamente livre para marcar, mas o camisa 30 desperdiçou a chance, sozinho.
Era um verdadeiro ataque contra defesa! Aos 33 minutos, Gerson tentou de fora da área, mas Gustavo fez a defesa. Após isso, uma notícia preocupante em meio a tantas boas para o Flamengo. Em uma saída de bola, Alex Sandro interrompeu o jogo, lançou a bola para a lateral e saiu correndo em direção aos vestiários. Aparentemente, o lateral teve um mal-estar. Nos instantes finais, o Mengão até se poupou.
Com a partida sob controle, Filipe Luís decidiu poupar Erick Pulgar. O chileno foi substituído no intervalo por Luiz Araújo, tornando o Flamengo ainda mais ofensivo para a segunda etapa. A fome do Mengão foi recompensada aos dez minutos do segundo tempo, quando Michael fez uma linda jogada individual e deixou Arrascaeta em boa posição para finalizar. No canto, o camisa 10 anotou mais um belo gol.
Após a jogada, Filipe Luís fez duas substituições: Michael e Arrascaeta saíram para a entrada de Everton Cebolinha e Pedro. E o P9 É ILUMINADO! Aos 25 minutos, Wesley fez um cruzamento preciso para a cabeça do centroavante, que mandou a bola para o fundo das redes. Anote aí: Mengão 5 a 0!
Em seguida, Pedro “despachou” a defesa do Juventude, realizando um drible elástico, e foi derrubado na área. Pênalti claro. Na cobrança, o próprio centroavante pegou a bola. Ele bateu mal, mas o goleiro fez a defesa; no rebote, o ídolo mandou para o fundo das redes. SEIS A ZERO para o Flamengo no Maracanã, aos 35 minutos. Na reta final, a torcida elevou o som e proporcionou um espetáculo nas arquibancadas.
Escalação do Flamengo: Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Allan, Gerson e Arrascaeta; Michael e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís.
Escalação do Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Felipinho; Davi Góes, Jadson e Mandaca; Batalla, Giovanny e Matheus Babi. Técnico: Fabio Matias.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: