O Flamengo conquistou a vitória no Campeonato Carioca pela 38ª vez em sua história, tornando-se assim o maior vencedor do Rio de Janeiro. No último domingo (07), o Rubro-Negro derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã, garantindo a taça. O gol decisivo foi marcado por Bruno Henrique, que entrou em campo no segundo tempo. Somando esse resultado ao placar de 3 a 0 da semana anterior, o Mengão assegurou o título sem grandes dificuldades.
Com essa conquista, o Flamengo abriu uma vantagem de cinco títulos sobre o Fluminense, que ocupa o segundo lugar na lista de campeões cariocas, com 33 conquistas. Além disso, o Rubro-Negro alcançou o sétimo título invicto no Campeonato Carioca, superando o Vasco, que possui seis taças sem ter perdido nenhum jogo.
Para a final, mesmo com uma boa vantagem e um jogo importante pela Libertadores agendado para quarta-feira (10) contra o Palestino (CHI), o técnico Tite optou por escalar a equipe titular do Flamengo. Apenas Wesley, Gerson e Gabigol não estiveram em campo, sendo que os dois primeiros estão se recuperando de problemas físicos e o último estava suspenso.
O Nova Iguaçu, precisando de muitos gols para tentar uma virada improvável, partiu para cima e teve a primeira chance de finalização. Aos cinco minutos, Albert arriscou um chute de fora da área, que foi defendido por Rossi. No entanto, o time da Baixada Fluminense perdeu seus dois principais artilheiros. Antes do início da partida, Carlinhos, que foi negociado com o Flamengo, foi substituído na equipe titular e começou no banco. Além disso, Bill deixou o jogo aos 14 minutos, após se lesionar em uma disputa com Arrascaeta.
Com 16 minutos, o Nova Iguaçu desperdiçou uma grande oportunidade de gol. Xandinho ficou livre na área e tentou um toque por cobertura, mas a bola passou por cima do gol. Enquanto o time da Baixada Fluminense iniciou a partida com grande pressão, o Rubro-Negro parecia estar relaxado, confiante no placar favorável do jogo de ida.
O Flamengo finalmente conseguiu marcar aos 21 minutos, quebrando o silêncio da torcida. Varela recebeu a bola pela direita, a defesa do Nova Iguaçu afastou mal e Arrascaeta tentou finalizar de dentro da área, mas o chute foi bloqueado pelos defensores. Após essa jogada, houve uma pausa técnica e a lentidão do Rubro-Negro diminuiu, com a equipe mais presente no campo adversário, porém sem criar muitas chances claras de gol.
No final do primeiro tempo, o Flamengo acordou e teve duas oportunidades com Everton Cebolinha. Na primeira, o jogador recebeu um passe de De La Cruz, mas seu chute foi bloqueado pela defesa do Nova Iguaçu aos 40 minutos. Logo em seguida, aos 44 minutos, o camisa 11 acertou a trave com um chute de dentro da área. Nos acréscimos, Arrascaeta quase marcou, mas Fabrício fez uma defesa espetacular.
Na segunda etapa, o Flamengo manteve a pressão desde o início. Everton Cebolinha acertou novamente a trave aos três minutos, em uma jogada semelhante à do primeiro tempo. Pouco depois, Arrascaeta teve outra chance clara de gol, mas mandou a bola para fora, aos cinco minutos.
Enquanto isso, o Nova Iguaçu assustou aos nove minutos com uma jogada individual, mas a finalização foi por cima do gol. O Flamengo respondeu rapidamente com Everton Cebolinha, que recebeu um belo passe de Pedro, mas parou na defesa de Fabrício.
Nicolás de la Cruz, que ainda não marcou pelo Flamengo, quase balançou as redes aos 14 minutos. Everton Cebolinha fez o passe para o uruguaio, que chutou fraco. A bola passou pelo goleiro do Nova Iguaçu, mas a zaga afastou em cima da linha.
Aos 25 minutos, Tite fez alterações na equipe, com as entradas de Allan e Bruno Henrique nos lugares de Arrascaeta e Everton Cebolinha. O camisa 27 foi bastante solicitado pela torcida, que o apoiou durante boa parte do segundo tempo. E esse apoio foi fundamental para o Flamengo!
Ayrton Lucas cruzou rasteiro para trás, e Bruno Henrique finalizou de primeira, acertando o ângulo aos 26 minutos. Emocionado, o camisa 27 comemorou o gol de forma intensa, agradecendo aos céus pelo belo lance.
O jogador que deu a assistência para o gol, Ayrton Lucas, teve uma chance aos 32 minutos, mas seu chute de ângulo complicado irritou os colegas que pediam o passe na área. Logo em seguida, Pedro quase marcou um gol incrível, exigindo uma boa defesa do goleiro. Tite então fez novas substituições, colocando a garotada para administrar o resultado. Entraram Evertton Araújo, Victor Hugo e Igor Jesus.
Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Nova Iguaçu: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga, Albert e Yago; Bill, Xandinho e Marllon. Técnico: Carlos Vitor.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última quarta-feira (20), o Flamengo obteve uma vitória de virada contra o Cuiabá, com…
Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
This website uses cookies.