É comum no futebol, no vôlei ou em qualquer outra modalidade esportiva vencer um clássico como o Fla-Flu. Após a equipe profissional do Flamengo ter uma atuação destacada no Maracanã no último sábado (09), os jovens do sub-14 repetiram o feito no domingo (10). De maneira coincidente, o placar foi o mesmo: Flamengo 2×0 Fluminense, na final da Brasil Soccer Cup, garantindo assim o troféu para o Mengão.
Os gols que garantiram o título foram feitos por Guilherme Queiroz e Thauan, aos 18 e 21 minutos do segundo tempo, em um jogo realizado em Macaé, no estado do Rio de Janeiro. Além de vencer o rival, o Flamengo encerrou o torneio de forma invicta, apresentando a melhor defesa e o melhor ataque. Além disso, o Rubro-Negro conquistou também o prêmio de artilharia, através de Guilherme Queiroz.
Na primeira fase da competição, o Flamengo teve os seguintes resultados: Flamengo 0 (2) x (1) 0 Palmeiras, Flamengo 4 x 0 Americano, Flamengo 3 x 0 Movimento é Vida/Esporte é Vida e Flamengo 12 x 0 Búzios.
A conquista da Brasil Soccer Cup representou o primeiro troféu da base do Flamengo no ano. Vale ressaltar que o clube tem como objetivo superar os resultados alcançados em 2022 e 2023 durante o ano de 2024. Nas duas temporadas anteriores, as categorias de base do Rubro-Negro conquistaram 44 troféus, o que representa os maiores feitos da história do clube.
A equipe comandada por Tite não terá a oportunidade de repetir o feito dos jovens do sub-14 e comemorar uma vitória contra o Fluminense. Isso porque os dois times se enfrentarão na semifinal do Campeonato Carioca no próximo sábado (16), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). Dessa forma, como venceu por 2 a 0 no primeiro jogo e tem a vantagem do empate, o Mengão poderá até perder por dois gols de diferença para garantir sua vaga na final.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: