Jogo foi bastante disputado e foi definido apenas na prorrogação
Na última quinta-feira (28), o Flamengo venceu o Paulistano por 74 a 68 e abriu as quartas de final do NBB em vantagem. Disputado no Tijuca Tênis Clube, o duelo fez parar os corações da Nação presente, visto que só foi definido na prorrogação. Com a superioridade, o Orgulho da Nação viaja à São Paulo, onde entrará em quadra nos jogos 2 e 3, já que teve melhor colocação na fase de classificação.
O JOGO
O Flamengo começou o duelo contra o Paulistano de maneira avassaladora. Com show de Yago e JP Batista, o Rubro-Negro abriu vantagem de 18 pontos ao final do primeiro quarto e parecia estar com tudo encaminhado. No segundo, mais do mesmo, só que dessa vez o destaque ficou por conta de Dar Tucker, Tulio da Silva e Franco Balbi. Ao final da primeira metade, o Orgulho da Nação liderava por 42 a 25, com ampla margem para administrar.
Apesar disso, tudo mudou no segundo tempo: a defesa do Flamengo relaxou, o ataque sumiu, e o Paulistano aproveitou a oportunidade para encostar. Para ter uma noção disso, a vantagem que era de 17 ao final do segundo quarto caiu para sete ao fim do terceiro. E no último, o desastre continuou com tudo, visto que o Mais Querido não conseguia se encontrar. Com Cauê e Fuzaro ‘pegando fogo’, a equipe paulista conseguiu o empate e levou o duelo à prorrogação.
No período extra, no entanto, o Flamengo finalmente fez valer de sua experiência e do fator casa. Olivinha trouxe a vantagem, JP Batista terminou com um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes) e Yago foi o grande destaque do Mengão. O Monstrinho terminou a partida com 29 pontos e comandou o triunfo rubro-negro no Tijuca Tênis Clube que, mesmo ‘suado’, veio no momento certo.
SEQUÊNCIA DA SÉRIE
Com a vantagem, a equipe de Gustavo de Conti segue viagem para São Paulo, onde disputará os jogos 2 e 3. Por ter ficado entre os quatro primeiros colocados na fase de classificação, o Mengão não precisou participar das oitavas de final e, ainda, tem o mando de campo nas quartas. Caso o Paulistano vença um dos dois confrontos, a série retorna ao Rio de Janeiro. No entanto, se o Mais Querido triunfar em ambas, garante vaga na semifinal.
O segundo jogo entre Flamengo e Paulistano acontecerá neste domingo (01), às 11h (de Brasília), no Ginásio Antônio Prado Júnior. Depois, na terça-feira (03), as equipes voltam a se enfrentar às 21h, no mesmo local. Como mencionado, em caso de vitória paulista em qualquer uma das partidas, a série retorna ao Tijuca Tênis Clube, e o Orgulho da Nação terá o apoio de rubro-negros para fechar a série.
Share this content: