Time do Flamengo chega a 14 vitórias em 15 jogos na competição
O time de basquete do Flamengo esteve em quadra nesta terça-feira, em partida válida pela 15ª rodada do Novo Basquete Brasil. O Mais Querido encarou o Rio Claro, de São Paulo, no Tijuca Tênis Clube. O Rubro-Negro segue em busca pela liderança, que apesar da vitória, não veio nesta ocasião. O Fla aplicou um placar elástico sobre a equipe paulista, em um triunfo por 110 a 57.
O time do técnico Gustavo de Conti veio à quadra com Aguirre, Cuello, Hettsheimeir, Gabriel Jaú e Gui Deodato. No fim do primeiro quarto o Mais Querido já mostrava vantagem vencendo o duelo por 17 a 12. O primeiro quarto, então, terminou 38 a 22 para o Rubro-Negro, que nesta altura já dominava a partida.
O terceiro quarto começou com uma chuva de três pontos para equipe rubro-negra. Destaques para Leoni que marcou 17 pontos, sendo 12 em arremessos de três pontos, além de Gui Deodato que ditou os números da partida com diversos bolas de fora da linha de três. Ao apito final, o Rubro-Negro venceu o duelo por 110 a 57. A última vez em que a euipe do Flamengo havia vencido um confronto por mais de 100 pontos, foi na última edição do NBB, contra o Brasília, em 18 de abril, com um placar de 113 a 83.
Com a vitória na partida desta terça-feira (27), o Flamengo alcançou nove triunfos seguidos. No entanto, por mais que venha obtendo êxito nas últimas partidas, o Mais Queiro ainda não conseguiu assumir a liderança do NBB. Isso porque, na visita do Franca ao Rio Claro, a equipe saiu vitoriosa do confronto por 83 a 73. Sendo assim, o líder do campeonato chega ao 15ª jogo vencido, invicto e com 100% de aproveitamento.
O Flamengo encara o líder do campeonato na próxima quinta-feira (29), em uma partida em que poderá ’embolar’ todo o campeonato. Se vencer a equipe, o Mais Querido vira o ano dividindo a liderança, pondedo assumir já na outra rodada, que ocorre só no dia 08 de janeiro, contra o Pato Basquete. O próximo duelo do Fla, contra o Franca, será no Tijuca Tênis Clube.
Share this content: