O Flamengo permanece como líder do Novo Basquete Brasil (NBB). Na terça-feira (26), a equipe rubro-negra enfrentou o Paulistano no Maracanãzinho e saiu vitoriosa com o placar de 81 a 68. Dessa forma, o Orgulho da Nação se manteve no topo da classificação do torneio nacional, mesmo tendo disputado um jogo a mais que o Franca.
O jogo teve início com um equilíbrio evidente entre as duas equipes. No primeiro quarto, a disputa terminou em empate de 18 a 18. No entanto, o Flamengo elevou seu desempenho no segundo quarto, aproveitando as oportunidades em quadra e encerrando com 22 a 18, indo para o intervalo com uma vantagem de quatro pontos, totalizando 40 a 36.
No retorno do intervalo, o Flamengo não deu chances ao Paulistano. A equipe rubro-negra conseguiu uma sequência de dez pontos consecutivos. Assim, o Mais Querido encerrou o terceiro quarto com 23 a 14, abrindo uma vantagem de 63 a 50 no placar geral.
Por fim, mantendo a vantagem no placar graças ao segundo e terceiro quartos, o Flamengo controlou o último período do confronto. Apesar da pressão no placar parcial de 18 a 18, o Orgulho da Nação saiu vitorioso com um placar final de 81 a 68.
Com essa vitória, o Flamengo se mantém na liderança do NBB, acumulando 26 vitórias em 31 partidas do torneio nacional. Com um aproveitamento de 84%, a equipe rubro-negra está no controle para encerrar a primeira fase da competição com a melhor campanha.
Gui Deodato foi o principal pontuador da equipe rubro-negra, com 17 pontos. Gabriel Jaú se destacou no garrafão, conquistando 13 rebotes. Por fim, Franco Balbi liderou o Orgulho da Nação em assistências, com XX passes para os companheiros.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: