Flamengo vence Vasco por 6 a 1 em uma goleada histórica em 2024

02 de junho de 2024. Um dia que ficou marcado na memória de todos os torcedores do Flamengo em relação ao clássico contra o Vasco. Isso se deve ao fato de que o Mais Querido impôs a maior goleada já registrada na história do confronto: 6 a 1, no Maracanã, durante a sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, a partida não teve um início favorável para os fãs do Flamengo. Aos nove minutos do primeiro tempo, o Vasco realizou um cruzamento na área rubro-negra e Vegetti, com um voleio, abriu o placar no Maracanã.

Em razão disso, a torcida vascaína celebrou intensamente no Maracanã e começou a provocar os torcedores rubro-negros nas arquibancadas. No entanto, os rivais não imaginavam o que ainda estava por vir: a maior goleada da história do clássico.

O empate do Flamengo ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo, com Everton Cebolinha. Arrascaeta forneceu o passe para o camisa 11, que, com um voleio, finalizou no canto do goleiro Léo Jardim. Apenas cinco minutos depois, o Mais Querido virou a partida.

Após um belo cruzamento de Everton Cebolinha, Pedro, o destacado artilheiro do Flamengo naquele ano, recebeu a bola sozinho dentro da grande área. O camisa 9, com grande elegância, finalizou de peito, revertendo o placar para o Mais Querido. 2 a 1.

O terceiro gol do Flamengo também foi anotado ainda no primeiro tempo, por David Luiz. Aos 43 minutos de jogo, o Flamengo executou um escanteio, e a bola sobrou para o zagueiro, que finalizou de voleio para o fundo das redes de Léo Jardim.

Para agravar a situação do Vasco, o zagueiro João Victor recebeu um cartão vermelho minutos antes do término do primeiro tempo. Assim, o Cruzmaltino teve que jogar toda a etapa complementar com um jogador a menos e acabou sofrendo mais três gols.

O quarto gol do Flamengo foi marcado por Arrascaeta. O atual camisa 10 da Gávea recebeu um belo passe de Pedro, saiu cara a cara com o goleiro Léo Jardim e anotou o quarto gol do Mais Querido na partida. O quinto gol foi marcado por Bruno Henrique, com assistência do uruguaio.

Arrascaeta recuperou a bola no meio de campo, driblou três adversários e passou para Bruno Henrique, que estava posicionado na ponta esquerda. O atacante, em uma finalização precisa, mandou a bola para o ângulo, sem dar chances a Léo Jardim.

Por fim, o sexto gol foi anotado por um dos maiores ídolos recentes da história do Flamengo: Gabigol. Wesley recebeu um passe em profundidade aos 43 minutos do segundo tempo e cruzou para a área. Lá estava o ‘Príncipe da Gávea’, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

6 a 1. No dia 02 de junho de 2024, o Flamengo conquistou a maior goleada da história em clássicos contra o Vasco. Além disso, os torcedores do Mais Querido presenciaram os vascaínos deixarem o Maracanã antes da metade do segundo tempo. Assim, a data ficou conhecida popularmente como o ‘Dia do Abandono’ pelos rubro-negros.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: