Flamengo venceu 9 dos 10 jogos que disputou como mandante com Dorival Júnior

No período, o Fla sofreu apenas dois gols

Com o mando de campo, o Flamengo de Dorival Júnior ainda não sabe o que é derrota. Em 10 jogos, foram nove vitórias e um empate. Neste recorte, oito partidas ocorreram no Maracanã e em duas oportunidades o Mengão transferiu as partidas para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No total, foram 30 gols marcados, ou seja, média de três por confrontos, e apenas dois gols sofridos.

No Maracanã, o Flamengo só não venceu o Athletico-PR na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no empate sem gols. No mais, empilhou vitórias contra: Cuiabá, América-MG, Tolima (COL), Atlético-MG, Atlético-GO, Corinthians e Athletico-PR (Brasileirão). Ainda, nos dois jogos realizados na capital federal, o Fla bateu Coritiba e Juventude.

Sobre os dois gols sofridos, um detalhe: nas duas situações, os duelos já estavam ‘resolvidos’ – 7 a 1 no Tolima (COL), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, e 4 a 1 no Atlético-GO, no Campeonato Brasileiro. No restante, a incrível marca de oito jogos sem sofrer gols. O ótimo momento do time em casa faz com que o Flamengo seja líder do ranking de mandantes do Brasileirão.

O Flamengo volta a jogar no Rio de Janeiro no dia 28 de agosto, contra o Botafogo, porém o mando de campo é o time de General Severiano. A partida está marcada para o Estádio Nilton Santos, o Engenhão. O próximo duelo com mando do Mais Querido, no Maracanã, será no dia 4 de setembro, diante o Ceará, ambos são válidos pelo Campeonato Brasileiro. Porém, existe uma possibilidade do Mengão jogar na Cidade Maravilhosa no dia 24 de agosto, caso avance para a semifinal da Copa do Brasil e o sorteio da ordem dos duelos decida que o primeiro jogo seja na casa rubro-negra.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/flamengo-venceu-9-dos-10-jogos-que-disputou-como-mandante-com-dorival-junior/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-venceu-9-dos-10-jogos-que-disputou-como-mandante-com-dorival-junior

Share this content: