O atacante André, que atuou por empréstimo na última temporada pelo Estrela da Amadora (POR), teve seu futuro definido. Diante das boas atuações, o time português decidiu adquirir em definitivo o jogador. Com essa transação, o Flamengo receberá 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,8 milhões na cotação atual) pela venda de 60% dos direitos econômicos do atleta.
O acordo foi finalizado em abril, porém o Estrela Amadora optou por manter o negócio em sigilo. No entanto, logo após o término do Campeonato Português, André assinou um novo contrato com a equipe, com vigência até 31 de julho de 2028. Por fim, o Flamengo receberá a quantia referente à transferência do centroavante em julho.
É importante ressaltar que o Flamengo vendeu 60% dos 92% que detinha sobre os direitos econômicos de André. Dessa forma, o Rubro-Negro ainda mantém 32%, enquanto o América-RJ, clube em que o atacante atuou antes de se transferir para o Mengo, fica com os outros 8%.
Na última temporada, o centroavante participou de 27 dos 31 jogos do Campeonato Português pelo Estrela Amadora. Nesse período, André marcou quatro gols e contribuiu com mais 13 assistências para a equipe.
André teve suas primeiras oportunidades no time principal do Flamengo durante o Campeonato Carioca de 2022. Naquela época, o jogador foi comparado a Bruno Henrique, devido às semelhanças em seu estilo de jogo com o camisa 27 rubro-negro. Após se destacar no Estadual, o atleta retornou à equipe Sub-20 antes de se transferir para o futebol português.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: