Sem categoria

Flamengo vira no fim, coloca Cruzeiro no Z-4 e mantém 100% em Cariacica

Cariacica faz bem ao Flamengo. Neste domingo, o Rubro-Negro sai de uma situação extremamente difícil e conseguiu a vitória de virada sobre o Cruzeiro por 2 a 1, com gols de Guerrero e Mancuello aos 38 e 43 minutos do segundo tempo, respectivamente. Foi a sétima vitória em sete jogos no estádio Kleber Andrade neste ano, resultado importante para manter o time carioca na cola do Palmeiras na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro – e deixar a Raposa na zona de rebaixamento. 

A vitória levou o Rubro-Negro aos 53 pontos, um a menos que o Verdão. O Cruzeiro, que esteve correto em sua estratégia e levava a partida tranquilamente até reta final da partida, desperdiçou chance de se afastar da zona de rebaixamento. A derrota deixou a Raposa na 17ª posição, abrindo o Z-4, com 30 pontos. 

Ostentando 100% de aproveitamento em Cariacica no ano, o Flamengo começou o jogo justificando o retrospecto. Tomou conta do campo, trocou passes e empurrou o Cruzeiro para a defesa. O time mineiro tinha dificuldade para puxar contra-ataques e precisou segurar os avanços rubro-negros. Guerrero, duas finalizações, uma dela de bicicletas, foi quem mais perigo levou ao gol de Rafael. 

O domínio do Flamengo fazia crer que o gol era questão de tempo. Mas a segunda etapa foi diferente. Os jogadores rubro-negros cansaram e não mantiveram a pressão. O Cruzeiro, firme no propósito de contra-atacar, começou a ter mais espaço, especialmente depois que Marcio Araújo foi substituído por Mancuello. Aos 29 minutos, Rafinha, que havia entrado no lugar de Arrascaeta, recebeu pela esquerda, avançou com liberdade e acertou o ângulo para abrir o placar. 

A situação ficou complicadíssima para o Flamengo. Extenuado, o time não conseguia envolver o Cruzeiro. A virada começou num lance individual de Guerrero. O peruano recebeu na entrada da área, girou e chutou. A bola desviou na zaga e encobriu Rafael: 1 a 1. 

O empate rubro-negro transformou o jogo numa loucura. O Flamengo se lançou ainda mais, e o Cruzeiro perdeu duas chances claras, com Ábila. O ímpeto carioca deu certo: aos 43 minutos, Alan Patrick achou Mancuello livre na área, e o argentino bateu com categoria para dar a vitória ao Fla. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/09/flamengo-vira-no-fim-sobre-o-cruzeiro-e-mantem-100-em-cariacica.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo define time titular para estreia na Copa do Brasil em treino desta terça

O Flamengo irá entrar em campo novamente nesta quarta-feira (01), quando enfrentará o Amazonas no…

58 minutos ago

Presidente do Flamengo, Landim planeja estádio com capacidade para 80 mil pessoas e estabelece prazo para compra do terreno

O Flamengo está em andamento com o projeto de construção de um estádio próprio. O…

1 hora ago

Dirigente do Flamengo comemora retorno de Gabigol e destaca impacto positivo no nível competitivo do elenco

Diogo Lemos expressou sua satisfação com a liberação de Gabigol: 'Estamos todos muito felizes. Trata-se…

2 horas ago

Possibilidade de Gabigol ser punido novamente: entenda o efeito suspensivo e o novo julgamento do atacante

Desde o dia 25 de março, Gabigol encontra-se afastado de suas atividades como jogador profissional…

2 horas ago

Gabigol deve ser convocado para partida contra o Amazonas na Copa do Brasil

O Flamengo está em fase de preparação para o confronto contra o Amazonas, que está…

2 horas ago

Marcos Braz comemora liberação de Gabigol: “Justiça feita”

Na manhã desta terça-feira (30), surgiu uma ótima notícia para os torcedores do Flamengo. A…

3 horas ago

This website uses cookies.