O Flamengo faz a sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), enfrentando o Figueirense. No G4 do Campeonato Brasileiro, falando em título e embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, o Rubro-Negro terá pela frente um rival em crise. O Figueira, que está na zona de rebaixamento, vem de derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, em casa, e viu o técnico Argel Fucks pedir demissão. O auxiliar Tuca Guimarães assume interinamente, com chances de ser efetivado.
Leia mais:
Jorge coloca Flamengo na briga pelo título do Brasileirão
Presidente flamenguista espera enfrentar Cruzeiro no Maracanã
A boa campanha no Campeonato Brasileiro faz o Flamengo olhar a Copa Sul-Americana como segundo plano e o técnico Zé Ricardo estuda a possibilidade de preservar alguns titulares.
“O Flamengo não vai priorizar competição A ou a competição B. Vamos mandar a campo uma equipe em condições de conquistar a vitória, que vai ser complicada, pois o próprio Figueirense já nos venceu no estádio deles esse ano no Campeonato Brasileiro. Portanto, temos que fazer uma grande partida. A Copa Sul-Americana é um desejo do clube, mas vamos pensando desafio por desafio”, explicou o treinador.
O comandante também minimizou o mau momento do rival. “É uma outra competição e o Figueirense vai querer ir bem para apagar um pouco o que vem acontecendo no Campeonato Brasileiro. É até mais difícil enfrentar um rival assim do que um outro que não esteja tão necessitado do resultado positivo. Mas temos que pensar na nossa maneira de jogar e encontrar a melhor maneira de vencer, pois temos os nossos próprios problemas para pensarmos no Figueirense”, disse Zé Ricardo.
O técnico do Flamengo não quis antecipar a escalação que vai a campo, o que só vai acontecer minutos antes do confronto. Porém, vai escalar uma formação praticamente reserva, com alguns reforços como o volante Willian Arão, que cumpriu suspensão diante do Grêmio. Outro suspenso no fim de semana e que pode atuar é o atacante peruano Paolo Guerrero, mas este ainda é dúvida. Fernandinho surge como uma opção.
Pelo lado do Figueirense, os jogadores sabem que precisam reagir rapidamente. “Estamos cometendo alguns equívocos bobos e não podemos continuar fazendo isso. Na Copa Sul-Americana cada partida é uma final e por isso mesmo temos que entrar concentrados”, analisou o atacante Rafael Moura.
Tuca Guimarães, com pouco tempo para trabalhar, não quis antecipar a escalação, mas deverá manter a base que vinha atuando para não correr maiores riscos.
O confronto de volta entre as duas equipes já está previsto para a próxima semana, dia 31 de agosto, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE-SC X FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de agosto de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues;Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Jackson Caucaia, Ferrugem, Dodô e Carlos Alberto; Yago e Rafael Moura
Técnico: Tuca Guimarães
FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Alejandro Donatti, Juan e Chiquinho; Ronaldo, Willian Arão, Alan Patrick e Federico Mancuello; Fernandinho (Paolo Guerrero) e Marcelo Cirino
Técnico: Zé Ricardo
Share this content:
A nova administração do Flamengo está se preparando para assumir o controle do clube. Nesta…
O Flamengo mantém um planejamento abrangente para o futebol, com foco na próxima temporada, que…
Na última segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a nomeação de José Boto como novo diretor…
O Flamengo tem como prioridade a aquisição de um atacante para a temporada de 2025.…
O Flamengo continua sua preparação para a formação do elenco visando a próxima temporada do…
Um dos primeiros compromissos do Flamengo na temporada de 2025 será a Supercopa do Brasil…
This website uses cookies.