Flamengo vive expectativa para eleição e planejamento da próxima temporada fica em ‘segundo plano’

Pleito está marcado para sábado (04) e as decisões sobre o futuro ficam para a próxima semana

Por: Letícia Marques

Rodolfo Landim está cumprindo o último mês do primeiro triênio à frente do Flamengo e vive o momento mais conturbado desde que assumiu a presidência. O mandatário acumulou dois vice-campeonatos em menos de uma semana, além da demissão de Renato Gaúcho. Com eleição marcada para sábado (04), o Rubro-Negro vive expectativa em cima da votação para definir o planejamento da próxima temporada.

O Flamengo optou por terminar o ano com Maurício Souza no comando e, com isso, ganhar tempo mapeando o mercado para decidir o nome para a temporada 2022. Vivendo contagem regressiva para a eleição, a diretoria rubro-negra deixa para bater o martelo somente após o resultado da votação.

No entanto, em meio a isso, alguns nomes já aparecem entre os favoritos da atual gestão, como por exemplo: Carlos Carvalhal e Marcelo Gallardo. A tendência é de que as negociações ganhem força na próxima semana, visto que, em caso de reeleição da Chapa Roxa, o planejamento prevê o novo treinador iniciando o trabalho já em janeiro, na pré-temporada.

A eleição, além de adiar a escolha do treinador, também atrasa algumas definições do futuro dos atletas. Isso porque, a diretoria do Flamengo aguarda a escolha do técnico para iniciar os debates acerca da manutenção de determinadas peças no elenco rubro-negro. Sendo assim, a próxima semana é a mais decisiva para a temporada de 2022 para o Mais Querido.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/12/flamengo-vive-expectativa-para-eleicao-e-planejamento-da-proxima-temporada-fica-em-segundo-plano/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-vive-expectativa-para-eleicao-e-planejamento-da-proxima-temporada-fica-em-segundo-plano

Share this content: