Até agora Jorge Jesus, ou como é chamado pelos seus jogadores e aclamado pela torcida “Mister”, conseguiu em pouco tempo retirar o melhor de um elenco milionário e super qualificado, o qual já era cotado para ser um dos atores principais do futebol Sul-americano desta temporada, mas não conseguia convencer por conta de partidas “mornas” e “escorregões”. O quadro se alterou com a chegada do português e agora o time, não só ocupa a posição de ataque com melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro, como também vive sua melhor fase defensiva no mesmo. O setor mostrava-se a maior preocupação do clube no ano que, com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos no último sábado (14), chegou a quarta partida consecutiva de Brasileirão sem sofrer gols, registrando sua melhor marca na competição e na temporada.
A equipe quebrou um tabu que perdurava há 35 anos, chegando a fase de semifinais da Taça Libertadores. Ao superar o Internacional, com atuações quase que impecáveis, o clube rubro-negro já deixa marcas do que poderá vir a ser um belo registro da história. A última vez que a equipe do Rio chegou a uma semifinal de Libertadores foi em 1984, o que explica a euforia da torcida.
A fase do Flamengo é ótima, mas não há clima de relaxamento, o clube se mostra empenhado e blindado contra os boatos que vem surgindo em torno de interpretações de declarações dadas pelo treinador.
«Nunca disse que os treinadores brasileiros estavam ultrapassados, apenas que treinadores vem apoiando às individualidades, sem tanta atenção pelo conjunto da equipe, o que acabou gerando tal déficit » esclareceu Jorge Jesus sobre a polêmica de ter dito que os treinadores estariam ultrapassados. E disse mais: «Se quiserem arranjar problemas, se têm alguma coisa entalada na garganta porque o Flamengo está a ganhar, tudo bem. No dia em que o Flamengo não ganhar… Agora, não inventem coisas que eu não disse.»
Quanto a notícia que surgiu de que o técnico deixaria o clube por conta da violência: «O que se fala lá fora é que isto é o fim do mundo. Uma coisa é certa, se algum dia eu tiver que sair do Flamengo, nunca será por causa disso. Nunca! Porque se esses problemas existirem, estarei lá para os combater», afirmou Jorge Jesus ao Globo Esporte.
Share this content: