O Flamengo dominou o Fluminense no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Além da vitória por 2 a 0, um aspecto importante se destacou no clássico do último sábado (09): a baixa quantidade de chutes a gol por parte da equipe comandada por Fernando Diniz, já que a defesa rubro-negra neutralizou as tentativas de ataque tricolor.
O Fluminense não conseguiu finalizar a gol contra o Flamengo. Com isso, o time carioca impediu que a sequência de 58 jogos do Fluminense finalizando em direção à meta se mantivesse. A última vez que o Tricolor não conseguiu chutar a gol durante toda a partida foi em 20 de maio de 2023. Naquela ocasião, a equipe carioca saiu zerada na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pela sétima rodada do Brasileirão.
Enquanto o Fluminense registra essa marca negativa, o Flamengo repete a conquista após sete meses. Isso porque, o Rubro-Negro completou o jogo sem sofrer nenhum chute a gol. A última vez que o Flamengo conseguiu essa proeza foi em 03 de agosto de 2023, quando venceu o Olimpia (PAR) por 1 a 0, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. Desde então, o time disputou 34 partidas com o elenco principal.
Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Flamengo se coloca em uma posição favorável na disputa por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Com isso, a equipe de Tite pode até perder por dois gols de diferença no segundo jogo que ainda assim avançará à decisão. Por ter feito uma campanha melhor na Taça Guanabara, o Flamengo joga pelo empate no placar agregado do confronto contra o Fluminense.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: