A primeira derrota de Renato Gaúcho no Flamengo foi, também, a maior goleada sofrida pelo grupo desde o revés que culminou na demissão de Domènec Torrent, em novembro de 2020. Além disso, o revés deu fim a um tabu de quase cinco anos. Isso porque, o Colorado não vencia o Mais Querido no Maracanã desde outubro de 2015, quando aplicou 2 a 1 nos donos da casa pelo Brasileirão à época.
Zé Ricardo era o técnico do Flamengo na última derrota do time para o Internacional no Maracanã. Réver foi o autor do único – e insuficiente – gol do Mais Querido no confronto válido pelo Campeonato Brasileiro 2016, no dia 16 de outubro. Cerca de 31.981 torcedores estavam presentes no duelo.
O último encontro entre as equipes, antes da goleada deste domingo (08), também ocorreu no Maracanã e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1 – foi inclusive na rodada em que o Mais Querido assumiu o topo da tabela de classificação, na penúltima rodada do octacampeonato do Mengo.
Página virada, o Flamengo deixa a derrota no passado e foca no compromisso desta quarta-feira (08), diante do Olímpia, pelas quartas de final da Libertadores da América. O embate de ida acontece às 19h1 (horário de Brasília), no Paraguai. A volta, contudo, foi transferida novamente do Rio de Janeiro para o Mané Garrincha e contará com torcida.
Share this content: