Marcos Braz é um dos entusiastas da contratação de Wendel, desde quando volante atuava no Sporting (POR)
Após vender João Gomes ao Wolverhampton (ING), o Flamengo vai no mercado atrás de reposição ao jogador. Wendel, do Zenit (RUS), voltou a entrar na mira dos dirigentes cariocas, que tentam a contratação do atleta desde quando jogava no Sporting (POR).
O Flamengo sondou a situação de Wendel, que é um dos principais atletas do Zenit, depois de fechar a venda de João gomes. O Rubro-Negro promete tentar uma nova investida pelo volante. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Reis, apurada junto a amigos próximos e em comum ao meio campista.
A intenção dos dirigentes, diferentemente das últimas tentativas, não seria contratar Wendel por empréstimo. O objetivo é comprar parte dos direitos econômicos do volante. A diretoria, aliás, está disposta a arcar com até 10 milhões de euros (cerca de R$ 55,6 milhões na cotação atual) para fechar com o atleta, deixando o Zenit com porcentagem do atleta.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, gosta bastante do futebol do meio campista. Inclusive, o dirigente tenta contratar o jogador desde 2019, quando Wendel ainda pertencia ao Sporting (POR). Por motivos diversos, as negociações não tiveram finais felizes para o vice do Rubro-Negro.
REFORÇOS DO FLAMENGO
O Flamengo quer contratar, pelo menos, dois jogadores para reforçar o elenco rubro-negro. Por isso, a diretoria conversa com comissão técnica e departamento de futebol do Mengão, para alinhar as prioridades do time. No momento, quatro posições são vistas como ‘carentes‘: lateral, volante, meia armador e ponta direita.
A diretoria, dessa forma, quer definir com Vítor Pereira quais os setores que serão tratados de forma mais emergencial. No momento, o treinador português não esconde o interesse por volante e atacante que atue pelos lados do campo. O Flamengo deve intensificar as buscas para os dois setores nas próximas semanas.
Share this content: