O Flamengo monitora o mercado de transferência e não esconde o interesse de contratar novos reforços para o elenco. O meio-campista Gerson, que atua como armador e segundo volante, voltou à entrar na mira dos dirigentes cariocas, que estudam fazer nova proposta pelo jogador à Roma, da Itália.
Isso porque, a primeira oferta feita, que era de empréstimo por um ano e meio, foi recusada. Na proposta anterior, o Rubro-Negro desembolsaria cerca de um milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões na coração atual) pelo atleta. Após a recusa da Roma, os dirigentes cariocas agora focam em fazer uma oferta de compra pelo meia. A informação é do site Lance!.
Gerson, embora não seja indicação de Jorge Jesus, tem o aval da comissão técnica. O Rubro-Negro deve encontrar dificuldades na negociação. Além do Fla, o meia está na mira do Dinamo Moscou, da Rússia, e do Porto, de Portugal. Contudo, a equipe italiana aguarda a melhor oferta pelo jogador.
Embora tenha outras propostas, Gerson, de 22 anos, vê com bons olhos retornar ao Brasil, onde foi revelado pelo Fluminense. Somado a isso, o fato de poder trabalhar com Jorge Jesus teria animado o jogador. A princípio, a Roma deseja receber uma oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) para poder vender o meio-campista. Porém, com a vontade do atleta em retornar ao Brasil, o clube italiano pode facilitar a negociação.
Na Europa, Gerson realizou 42 jogos pela Roma e 40 pela Fiorentina. Foram dois gols na capital italiana e três em Florença na última temporada.
Share this content: