O treinador Tite planeja utilizar a equipe principal do Flamengo neste domingo (28), visando retomar o caminho das vitórias no clássico contra o Botafogo. Nos últimos dois jogos, contra Palmeiras e Bolívar (BOL), Tite optou por fazer várias alterações na escalação, poupando jogadores como Pedro e Arrascaeta. Com a redução da fadiga, a expectativa é de um time mais completo para a partida.
Assim, a provável escalação do Flamengo será: Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro. Destes jogadores, apenas quatro foram titulares no último jogo do time, sendo eles Rossi, Fabricio Bruno, De La Cruz e Bruno Henrique.
Do time considerado titular por Tite, o único jogador ausente será Everton Cebolinha. O camisa 11 está lesionado desde o jogo contra o São Paulo, na segunda rodada. Everton sofreu uma lesão na panturrilha direita e a expectativa é que possa retornar na partida da próxima quarta-feira (01), contra o Amazonas, pela Copa do Brasil.
Além de Cebolinha, o Flamengo também não poderá contar com Gabigol. A suspensão do jogador se estende até abril de 2025, devido a uma tentativa de fraude em exame antidoping. No entanto, há um recurso em andamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS), e tanto o clube quanto o jogador estão confiantes em obter um efeito suspensivo.
Com sete pontos conquistados, o Flamengo iniciou a rodada na segunda posição, atrás apenas do Red Bull Bragantino. No entanto, a diferença entre as equipes se resume aos gols marcados, já que estão empatadas em pontos, vitórias e saldo de gols. Portanto, uma vitória colocaria o Flamengo na liderança de forma provisória, já que a equipe entra em campo às 11h, enquanto o Bragantino joga às 18h30 contra o Fortaleza.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: