O Flamengo perdeu ótima chance de vencer a primeira partida fora de casa na Libertadores 2023. Nesta quinta-feira (04), o Mais Querido empatou com o Racing (ARG), por 1 a 1, pela terceira rodada do Grupo A da competição. O gol que abriu o placar foi de Gabigol, após jogada ensaiada com Erick Pulgar. Oroz, em cobrança de falta, igualou o marcador. O time da casa teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, mas o Rubro-Negro não aproveitou.
Com o resultado, o Racing segue na liderança do Grupo A, com sete pontos. O Flamengo chegou aos quatro. Aucas (EQU) e Ñublense (CHI) fecham a chave, com três. Os equatorianos estão acima pelo saldo de gol (menos um contra menos três).
No duelo com o Racing, Jorge Sampaoli mais uma vez surpreendeu na escalação, mandando a campo Erick Pulgar, o primeiro jogo do chileno após mais de dois meses. O volante atuou na função de origem, após ser testado como zagueiro nos treinamentos da semana. Thiago Maia e Everton Ribeiro, que chegaram a ser dúvidas para o embate, também começaram a partida.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
EXPULSÃO ‘INCRÍVEL’ DO RACING, E GABIGOL DO ‘INFERNO AO CÉU’ NO PRIMEIRO TEMPO
A primeira finalização da partida foi do Flamengo. Everton Ribeiro, aos dois minutos, arriscou de longe, sem perigo para o goleiro do Racing Arias. O Mais Querido chegou com perigo aos oito. Após tabela entre o camisa 7 e o volante Vidal, Ayrton Lucas recebeu aberto na esquerda e chutou forte, acertando a rede pelo lado de fora.
Sem muito susto, Romero deu a primeira finalização do Racing, de cabeça, aos 14 minutos. Santos defendeu com tranquilidade. O time argentino se empolgou na partida momentos antes, após o lateral Wesley receber um cartão amarelo. Thiago Maia também foi advertido, aos 19’. A primeira parte do duelo começou truncada, com muita disputa no meio campo.
O meia Hauche conseguiu uma ‘façanha’. Aos 24 minutos, o jogador fez uma falta em Ayrton Lucas pelo chão e levou cartão amarelo. Alguns segundos depois, o atleta ‘pegou’ o camisa 6 do Flamengo no alto e recebeu a segunda advertência, o vermelho, deixando o Racing com um a menos ainda no primeiro tempo.
Mesmo com um a menos, o Racing quase marcou aos 30 minutos. Oroz, em uma falta ‘sem ângulo’, obrigou Santos a fazer uma boa defesa. Apesar do lance de perigo, o time da casa passou a jogar de forma reativa, com duas linhas de quatro para defender e apenas Paolo Guerrero na frente.
Na reta final do primeiro tempo, duas boas chances do Flamengo. Aos 39’, Ayrton Lucas chegou livre pela esquerda e cruzou rasteiro. Erick Pulgar se esticou todo no segundo pau, mas não alcançou a bola. No lance seguinte, o próprio chileno recebeu uma bola pelo alto e escorou para Gabigol, que, livre, na pequena área, chutou para fora, com o pé direito.
No último lance do primeiro tempo, o ‘Príncipe Rubro-Negro’ se redimiu. Ayrton Lucas arrancou pela esquerda e foi derrubado. Na cobrança da falta, Erick Pulgar pegou a bola para a cobrança. O chileno surpreendeu a todos e não jogou na área. O camisa 5 rolou para trás, em jogada ensaiada, achando Gabigol livre, perto da marca do pênalti, para abrir o placar para o Flamengo.
WESLEY É EXPULSO, E RACING EMPATA NO SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou ‘morna’. O Flamengo tentou esfriar o jogo, e o Racing sentiu a falta de um jogador e não conseguia propor o jogo. Aos 15 minutos, um susto para o Mengão. Após bola na área, o time mandante pediu toque de mão de Wesley dentro da área. Após demorada revisão do VAR, a arbitragem mandou o jogo seguir.
Com o Flamengo em um ritmo lento depois do intervalo, Jorge Sampaoli resolveu mexer na equipe. O treinador mandou a campo Arrascaeta e Bruno Henrique, nos lugares de Arturo Vidal e Pedro. Com as mexidas, o ‘quarteto mágico’ de 2019 voltou a jogar junto, composto pelo uruguaio, camisa 27, Everton Ribeiro e Gabigol.
Aos 25 minutos do segundo tempo, foi a vez do Flamengo ter um jogador expulso. O garoto Wesley cometeu uma falta na defesa. Como já tinha amarelo, o lateral recebeu a segunda advertência e levou o vermelho. Na cobrança, aos 27′, Oroz bateu no ângulo, Santos nem se mexeu, empatando o duelo, em 1 a 1.
O Racing quase conseguiu a virada. Aos 35 minutos, Fabrício Bruno falhou feio, e Saliadarre roubou dentro da área. O meia ficou cara a cara com Santos e finalizou na trave. Depois da jogada, Sampaoli tirou Everton Ribeiro e mandou a campo Everton Cebolinha. Aos 45′ foi a vez do Flamengo carimbar o ‘poste’. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Thiago Maia, no segundo pau. O camisa 8 encheu o pé e acertou o travessão.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América no dia 24 de maio, novamente fora de casa, contra o Ñublense (CHI). O duelo acontecerá no Estádio Municipal de Concepción, às 21h30 (horário de Brasília). No entanto, o próximo jogo do Rubro-Negro é pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (07), às 16h (de Brasília), o Mengão encara o Athletico-PR, em Curitiba, pela quarta rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
RACING 1X1 FLAMENGO
Competição: Copa Libertadores da América – terceira rodada – Grupo A
Local: Estádio Presidente Perón, El Cilindro
Data: 04 de maio de 2023 (quinta)
Gols: Gabigol 48’/1º, Oroz 27’/2º
ESCALAÇÕES:
Racing: Arias; Mura, Sigali, Insua e Rojas; Nardoni, Moreno, Oroz e Hauche; Guerrero e Romero.
Flamengo: Santos, Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley, Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro.
Share this content:
Após sofrer uma derrota para o São José na última sexta-feira (27), o FlaBasquete conseguiu…
A nova diretoria do Flamengo, sob a liderança do presidente Luiz Eduardo Baptista, já iniciou…
Wesley destacou-se no Flamengo durante a temporada de 2024, tornando-se um dos alvos de importantes…
O tradicional evento de encerramento do ano, organizado por Zico no Maracanã, conhecido como Jogo…
José Boto chegou ao Rio de Janeiro neste sábado (28) para se apresentar ao Flamengo.…
Nos últimos anos, o Flamengo tem consolidado seu domínio financeiro em comparação às demais equipes…
This website uses cookies.