Flamengo x River: Chile fará anúncio sobre final da Libertadores em Santiago

A ministra do Esporte do Chile, Cecilia Perez, marcou uma coletiva às 14h15 de hoje para falar sobre a final da Libertadores. Devido às tensão política e grandes manifestações da população chilena contra o governo de Sebastián Piñera. o presidente comunicou nesta terça-feira que o país não receberá dois eventos internacionais importantes no fim deste ano.

Em função da crise política e dos protestos recentes em Santiago. Piñera anunciou, no mesmo dia, o cancelamento da cúpula da Apec, a Cooperação Econômica Ásia-Pacífico e a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 25.

A cúpula da Apec serie realizada nos dias 16 e 17 de novembro com a presença dos presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping. A cúpula do clima, por sua vez, ocorreria dos dias 2 a 13 de dezembro.

Após a Conmebol se mostrar irredutível, num primeiro momento, sobre a possibilidade de mudança de sede para a final da Libertadores, a entidade recuou e começou a cogitar alternativas. A ideia de alteração de sede desagrada a diretoria do Flamengo, principalmente se a decisão sair da América do Sul. O clube, porém, deixa a critério da Conmebol e da CBF, que poderia ter que mexer nas rodadas do Brasileiro para adequar à logística de viagem rubro-negra.

A diretoria acredita que o Uruguai ganha força se o Chile sair de cena, que desagrada os cartolas rubro-negros, principalmente pela proximidade entre Uruguai e Argentina. Cidades como Lima e Bogotá, por outro lado, são vistas como sedes mais nêutras para a decisão. Assunção, por sua vez, tem menos chances numa eventual disputa, uma vez que a Conmebol avalia que a capital paraguaia teria menos estrutura para receber brasileiros e argentinos.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-river-chile-fara-anuncio-sobre-final-da-libertadores-em-santiago-24051061.html

Share this content: