Uma decisão em partida única está sujeita a uma série de circunstâncias: um erro individual, um gol marcado logo no início, uma expulsão, os nervos… Sem falar na qualidade técnica dos jogadores e, claro no duelo tático dos técnicos. Neste ponto, Flamengo e River Plate apresentam várias semelhanças.
Os dois jogam com sistemas parecidos: o Flamengo num 4-4-2 e o River com uma ligeira nuance, já que usa um 4-1-3-2, com um volante por trás de um trio de meias. Com relação aos meio-campistas, tanto Flamengo quanto River têm meias destros jogando pela esquerda e meias canhotos pela direita. Mas o fundamental é que tanto Jorge Jesus quanto Marcelo Gallardo gostam de pressionar o adversário para recuperar a bola e chegar ao gol rival em poucos toques, em ações rápidas. O jogo deverá ter um duelo intenso no setor.
As características dos dois times indicariam um confronto marcado por muitas idas e vindas, golpes e contragolpes, sem posses de bolas tão longas. Ou seja, um jogo frenético de uma área a outra. O Flamengo pode aceitar este tipo de duelo, mas teria que se preocupar com os espaços às costas de sua linha defensiva adiantada.
Mas o Rubro-Negro, seja em arrancadas velozes ou em bolas longas, também poderia causar muitos danos aos argentinos, em especial com a velocidade de Bruno Henrique contra uma defesa que tem deficiências.
Outra opção é o Flamengo tentar controlar a partir da posse de bola, cadenciando o jogo. Neste caso, Willian Arão, Gerson e os laterais teriam papel importante, tirando o ritmo frenético que o River Plate busca imprimir. Ao se posicionar no campo contrário, o Flamengo teria que se preocupar em finalizar seus ataques, evitando perdas de bolas e contra-ataques.
Do outro lado do campo, a dupla de ataque do River, Borré e Suárez, é móvel e rápida. Assim como o meia De la Cruz. Eles tentarão explorar as costas da defesa adiantada do Flamengo, como alguns adversários fizeram no Campeonato Brasileiro.
Share this content:
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
O Flamengo está próximo de confirmar a aquisição do atacante Juninho, que atualmente defende o…
This website uses cookies.