Flamengo x River: Lima não está preparada para volume de eventos da final da Libertadores, diz Defesa Civil

Lima já se mostrou caótica antes da chegada da massa de torcedores para a final da Libertadores. Na semana da decisão entre Flamengo e River Plate, que acontece no próximo sábado, a capital peruana parecia preparada para o que está por vir no próximo sábado. Mas a Defesa Civil local fez um alerta nesta sexta-feira para um possível colapso em função de oito eventos praticamente simultâneos espalhados por diversos bairros. E pediu para a população que não estiver em nenhum desses nem saia de casa. Enquanto os demais devem se deslocar cedo, já que o trânsito promete ser um caos.

Em caso de título da Libertadores, Flamengo desfilará pela Presidente Vargas – É a primeira vez que teremos oito eventos na capital. Antes disso, apenas quatro no máximo. Creio que não estamos preparados. Já ultrapassa a capacidade de se mover tanta gente. São cerca de 100 mil pessoas se movendo ao mesmo tempo – explicou Pedro Díaz, representante da Defesa Civil, aos meios peruanos.

Em caso de título da Libertadores, Flamengo desfilará pela Presidente Vargas

Para manter a população e os turistas em segurança – calcula-se 170 mil pessoas -, a polícia peruana destacou 10 mil agentes para todos os eventos. Apenas para a partida, são seis mil. No estádio, a segurança será privada, responsabilidade da Conmebol. No entanto, a Defesa Civil ainda não foi autorizada a estar presente na partida. Para auxiliar nas ruas, já cogita-se o auxílio das Forças Armadas.

– A Policia está cobrindo os eventos. Temos experiência dos Pan-Americanos. Mas podemos se necessário pedir apoio das Forças Armadas – afirmou Díaz.

Flamengo x River: Palacios é o atleta mais caro da final da Libertadores; Gabigol, o 2º

A avenida Javier Prado, única que leva ao estádio Monumental, localizado em Ate, ao norte do centro, será fechada em um bom trecho três horas antes da partida que decide a Libertadores, às 15h locais. Enquanto isso, o estádio Nacional terá uma noite de salsa com shows de artistas. Outro estádio, o da Universidad Nacional Mayor de San Marcos, recebe o evento Vivo por el Rock, festival tradicional de música que todo ano reúne bandas novatas, e começa às 11h.

O manto na pele: torcedores do Flamengo mostram tatuagens em ensaio

Na Costa Verde, mais distante, um evento de corrida também fecha ruas no começo da noite, período em que haverá ainda show do cantor Sebastian Yatra, na Arena Plaza em Surco. Evento visto como de risco em função da venda de bebida alcoólica para jovens. O bairro também receberá um Festival de cultura peruana. Do outro lado da cidade, haverá show no Teatro Municipal e uma marcha contra a violência de gênero no Palácio da Justiça.

Libertadores: Landim e diretoria do Flamengo confraternizam com torcedores em Lima

Isso tudo em meio a chegada de torcedores de Flamengo e River Plate. Nesta sexta-feira, o volume de gente aglomerada em concentrações pela cidade aumentou. E está previsto um evento pré-jogo das torcidas do Flamengo no bairro Barranco, próximo ao Centro. Em Miraflores, área mais turística, as duas torcidas tomam o complexo Larcomar, onde a gastronomia é das melhores, e lotam restaurantes e bares.

Libertadores: Site promete pagar 11 vezes o valor apostado em caso de vitória do Flamengo

A grande dificuldade é justamente no deslocamento para esses espaços mais atrativos de Lima. Neste sábado, haverá concentração ainda maior de torcedores indo diretamente para o estádio Monumental. E de fãs envolvidos nos demais eventos também em movimento. A capital peruana possui guardas de trânsito nas esquinas mais movimentadas, mas no geral o comportamento do motorista é agressivo e ignora instruções e a prioridade para os pedestres.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-river-lima-nao-esta-preparada-para-volume-de-eventos-da-final-da-libertadores-diz-defesa-civil-24094448.html

Share this content: