Raça Rubro-Negra, Jovem Fla e Força Jovem do Vasco sofreram punições
Nesta segunda-feira (13), acontece o segundo ‘Clássico dos Milhões’ da temporada 2023. A partida, que coloca frente a frente Flamengo e Vasco, será pela ida da semifinal do Cariocão. E para evitar as cenas de violência do último jogo, torcidas organizadas não poderão estar presentes no duelo desta noite.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou a suspensão de torcidas organizadas do Flamengo e do Vasco de eventos esportivos por tempo indeterminado. A medida foi tomada após brigas no dia 5 de março, que resultaram na morte de uma pessoa, no entorno do estádio do Maracanã, onde as duas equipes se enfrentaram.
Por isso, ‘Raça Rubro-Negra’ e ‘Torcida Jovem do Flamengo‘ não poderão frequentar jogos do Fla em todo o país. Os torcedores terão de manter 5km de distância dos estádios, caso estejam vestindo uniforme ou portando símbolos das organizadas.
O magistrado também revogou uma decisão que suspendia o afastamento ‘Força Jovem do Vasco’ dos estádios. Seis integrantes da organizada estão proibidos de frequentar os jogos. São eles: Leandro Scorza Pereira, Bruno Pereira Ribeiro, Eduardo José Almeida da Rocha, Carlos Alberto Silva Sampaio, Tiago da Conceição Sobreira, e Gabriel Garcia da Rosa.
Share this content: