Maior ídolo da história do Flamengo, Zico foi o convidado desta terça-feira (21) do SportsCenter. O ex-meia, hoje técnico do Kashima Antlers, passou a ser, em 2021, o segundo maior artilheiro do Rubro-Negro na história da Conmebol Libertadores, ao ser ultrapassado por Gabigol.
Às vésperas da primeira partida da semifinal do torneio continental, o Galinho falou sobre a excelente fase do camisa 9 da Gávea e apontou onde o atacante se encontra na prateleira de ídolos do clube carioca.
A partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, que acontece nesta quarta-feira (22), a partir de 21h30 (de Brasília), terá transmissão AO VIVO no FOX Sports e também pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Para ter mais informações, clique aqui.
“Já chegou na prateleira dos grandes nomes da história do Flamengo. Pelos números e conquistas. Números foram feitos para serem batidos. Épocas e situações diferentes. Quando ele estava para quebrar o recorde da Libertadores, eu falei: ‘Não sabia que isso era tão importante, porque nunca ninguém me entrevistou para falar que eu era o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores’. Então, fiquei com moral (risos)”, começou por afirmar.
“O Gabigol, ele é um cara que está aproveitando muito bem esse momento do clube. Está jogando em um time bom, com a qualidade técnica dele, com a facilidade de movimentação, de fazer os gols, em um time bom, cresce muito mais. Só temos que elogiá-lo e coloca-lo entre um dos nomes da história por ter aproveitado esse momento com números excepcionais. O Bruno Henrique está caminhando para lá, o Arrascaeta, o Everton Ribeiro”, completou.
Durante o bate-papo, Zico, que há alguns anos acumula experiência como treinador, também rasgou elogios a Renato Gaúcho. O ex-técnico da seleção japonesa apontou qual o principal mérito do ex-atacante para ter um início espetacular no comando do Flamengo.
“O grande mérito dele é o que ele fez no Grêmio. Faz todo mundo jogar, dá confiança para os jogadores, acreditar na capacidade deles. Se eles estão ali, o cara não vai para o Flamengo, Grêmio, Atlético-MG, se não tem qualidade. Alguma coisa está acontecendo. O Renato é um cara fácil de lidar, alegre, otimista, vencedor por natureza. Tem essa energia, transpira isso e passa para os comandados. Ele acredita em quem está ali. Essa é uma grande vantagem dele”, finalizou.
Share this content:
O Flamengo enfrentará o Madureira nesta quinta-feira (16) no Estádio Governador Ernani Sátyro, popularmente conhecido…
Wesley tornou-se um foco de interesse para clubes europeus na atual janela de transferências. No…
Atualmente, o elenco principal do Flamengo se encontra em fase de pré-temporada nos Estados Unidos.…
Após concluir o ano de 2024 como um dos principais nomes do futebol brasileiro, Wesley…
O Campeonato Carioca está prestes a iniciar suas atividades. O Flamengo voltará a jogar nesta…
Foi oficialmente anunciado: Juninho é o mais novo reforço do Flamengo para a temporada de…
This website uses cookies.