FlaTV cai para o 3º lugar no ranking dos canais de clubes mais assistidos em fevereiro

O Flamengo, que é líder absoluto em número de seguidores nas redes sociais entre os clubes brasileiros, enfrentou um revés significativo no mês de fevereiro. A ‘FlaTV’ ficou em terceiro lugar em visualizações, sendo superada pelo Corinthians e Palmeiras.

Com quase 7 milhões de inscritos, o canal oficial do Flamengo teve 5.36 milhões de visualizações, ficando consideravelmente atrás do Corinthians, que registrou 9.7 milhões, e também do Palmeiras, que alcançou quase 8 milhões de visualizações no mês passado. Enquanto os torcedores do clube paulista estão entusiasmados com as contratações para a temporada, o Palmeiras disputou a Supercopa do Brasil em fevereiro, chamando a atenção dos seguidores.

A Corinthians TV e a Palmeiras TV contam com pouco mais de 2 milhões de inscritos cada. Ou seja, o canal do Flamengo possui quase o triplo de seguidores no YouTube. No entanto, essa superioridade em números não se refletiu em visualizações em fevereiro. Assim, a expectativa do departamento de marketing rubro-negro é que o desempenho do time em campo contribua para o crescimento da ‘FlaTV’ em março.

O próximo mês reserva fortes emoções para o Flamengo. No futebol, o time disputará as semifinais do Campeonato Carioca contra o Fluminense. Além disso, a ‘FlaTV’ acompanha de perto as categorias de base do clube. Neste sábado (09), o canal transmitirá a estreia oficial de Filipe Luís como treinador, no jogo contra a Cabofriense pela Copa Rio Sub-17, às 11h (horário de Brasília).

Na última quinta-feira (07), a ‘FlaTV’ exibiu a classificação do FlaBasquete para o Final Four da Champions League das Américas, que é considerada a Libertadores da modalidade. Por fim, o canal apresenta reportagens sobre a equipe de vôlei feminino do Flamengo, que lidera isoladamente a Superliga.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: