A polêmica e infundada declaração de Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, sobre a suposta ‘soberba’ rubro-negra deu o que falar nesta terça-feira (17). Por telefone, o dirigente precisou se explicar aos comentaristas do programa Fox Sports Rádio. Questionado sobre a fonte do clima que dizem estar sendo criado, o mandatário citou as redes sociais e o ‘oba-oba’ de torcedores cariocas. Para Flávio Gomes, no entanto, esse argumento só enfatiza a cultura sulista de considerar que está sempre ”enfrentando o mundo”.
– Aqui no Rio, onde nós estamos, eu não tenho visto sequer essa empolgação toda por parte dos torcedores do Flamengo com a Libertadores. Eles, no momento, estão empolgados com o Brasileirão. Se você observar, os programas esportivos das rádios gaúchas só falam do Grêmio e nem citam o Flamengo, mas ninguém encara isso como soberba. Eles são de lá. Nós falamos dos clubes que estão dominando o cenário nacional. Tem um pouco de mimimi, mas tem muito essa mania de sulista achar que está enfrentando o mundo sempre -, disse.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Flamengo e Grêmio são os representantes brasileiros na fase semifinal do principal torneio da América, a Copa Libertadores. O primeiro encontro será em Porto Alegre, no próximo dia 02 de outubro. Já a decisão, acontecerá diante da maior torcida do mundo, no Maracanã, Rio de Janeiro.
Recentemente, o atacante Diego Tardelli também falou sobre a ‘soberba’ rubro-negra. Além do atleta, o técnico Renato Gaúcho constantemente aproveita os microfones para mencionar a superioridade gremista no cenário nacional. Do lado rubro-negro, porém, não se escutou nada até o momento.
Share this content: