Fluminense derrota Al Hilal e avança à semifinal do Mundial de Clubes

O Fluminense superou o Al Hilal (SAU) na tarde desta sexta-feira (04), com um placar de 2 a 1. Este confronto foi válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Ambas as equipes protagonizaram uma partida dinâmica, com gols sendo marcados em ambos os tempos. Os autores dos gols foram Martinelli e Hércules pelo lado tricolor, enquanto Marcos Leonardo marcou para o clube saudita.

O Fluminense inaugurou o marcador com o gol de Martinelli aos 41 minutos do primeiro tempo. Após uma falha na defesa do Al Hilal, o volante tricolor recebeu a bola na entrada da área e, com um potente chute, a colocou no ângulo do goleiro Bouno.

Logo no início do segundo tempo, o Al Hilal conseguiu igualar o placar. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou ‘limpa’ para o brasileiro Marcos Leonardo, que não hesitou em balançar as redes aos seis minutos da segunda etapa.

Aos 69 minutos, o Fluminense reassumiu a liderança do placar. Após uma bola rebatida nas proximidades da grande área, Samuel Xavier cedeu um passe de cabeça para o meia Hércules, que entrou livre na área e finalizou no canto do gol.

O Palmeiras também teve um compromisso nesta sexta-feira (04). A equipe paulista enfrentou o Chelsea (ING) em um duelo pelas quartas de final do torneio. Assim sendo, o vencedor deste confronto encontrará o [adversário] na próxima terça-feira (08), às 16h (horário de Brasília).

É importante ressaltar que o Flamengo havia triunfado sobre o Chelsea em um jogo anterior, válido pela fase de grupos do Mundial de Clubes, vencendo por 3 a 1, de virada. No entanto, devido a essa derrota, o capitão da equipe inglesa, Reece James, declarou que terá mais cautela contra o Palmeiras, aprendendo a ‘lição’ que o Mais Querido lhe proporcionou.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: