Campeonato Brasileiro

Fluminense e Flamengo: Filipe Luís se depara com rival responsável pela sua ‘pior noite no futebol’

Após o clássico que resultou em uma derrota para o Fluminense, certamente foi uma das noites mais difíceis que experenciei no futebol. Na manhã seguinte, ao acordar e entrar no CT, consegui me reerguer. Recebi uma mensagem do meu grande amigo René Simões, que parecia estar sintonizado com meus pensamentos, expressando exatamente o que eu estava sentindo.

Troquei mensagens com ele sobre a minha primeira derrota como treinador profissional. É desafiador, mas era algo que eventualmente aconteceria. Uma coisa é inegável: tenho total convicção nas minhas crenças e ideias, e não abrirei mão delas, independentemente de ganhar ou perder. Portanto, quando forem avaliar o Flamengo, que seja como o Flamengo do Filipe, e não com base na opinião da imprensa ou de um diretor. Minha visão sobre o futebol é clara”, explicou Filipe Luís.

A única derrota de Filipe Luís no comando do Flamengo ocorreu contra o Fluminense, em 17 de outubro do ano anterior. Naquela ocasião, os rivais cariocas se enfrentaram em um jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Assim, em sua terceira partida como treinador, o Mengão foi superado por 2 a 0 pelo time tricolor, com gols de Lima e Jhon Arias.

No confronto contra o Fluminense, o técnico Filipe Luís escalou o Flamengo com sua ‘força total’. Dessa maneira, o Mais Querido entrou em campo com: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan, Alcaraz e Matheus Gonçalves; Bruno Henrique e Gabigol.

É importante destacar que, dentre os 11 jogadores titulares, três já não fazem mais parte do Flamengo. Fabrício Bruno e Gabigol deixaram o clube para se juntar ao Cruzeiro. Além disso, ‘Charly’ Alcaraz foi emprestado ao Everton (ING) até o final de junho de 2025, com a obrigatoriedade de compra caso participe de, ao menos, seis partidas pelo time inglês.

Por outro lado, o técnico Mano Menezes escalou o Fluminense com sua ‘força máxima’ para enfrentar o Flamengo. Vale ressaltar que, naquela época, o time das Laranjeiras lutava para evitar a zona de rebaixamento. Assim, a equipe tricolor entrou em campo com os seguintes jogadores: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos, Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Ganso e Lima; Marquinhos e Kauã Elias.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Danilo critica jogador após gol do Flamengo contra o Juventude: “Ele me roubou…”

Após um período de quase dois meses longe dos campos, Danilo fez seu retorno ao…

12 minutos ago

CBF anuncia datas e horários dos confrontos entre Flamengo e Botafogo-PB na 3ª fase da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (17) as datas e os horários…

22 minutos ago

Filipe Luís compartilha desafios na formação do time do Flamengo: ‘A gente inventa’

Filipe Luís esclareceu os motivos que o levaram a escalar o time do Flamengo com…

31 minutos ago

Arrascaeta se destaca no Flamengo e lidera duas estatísticas do Brasileirão 2025

O meio-campista Arrascaeta iniciou sua trajetória no Brasileirão com grande destaque. Com um gol e…

1 hora ago

Flamengo oferece desconto para o próximo jogo em meio à controvérsia sobre os preços dos ingressos

O Flamengo retornará à quadra nesta sexta-feira (18) para participar da semifinal da Basketball Champions…

2 horas ago

Botafogo-PB estabelece preços exorbitantes para ingressos da torcida do Flamengo em partida da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Flamengo irá enfrentar o Botafogo-PB na…

2 horas ago