Brasileirão

Fluminense em crise, Botafogo assume a liderança e Flamengo fora da disputa; confira a tabela atualizada do Brasileirão 2024

Dois jogos encerraram a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto outros dois deram início à 36ª. As quatro partidas apresentaram movimentações significativas nas duas extremidades da tabela. Na parte superior, o Botafogo conquistou uma vitória sobre o Palmeiras fora de casa, reassumindo assim a liderança da competição. Já na parte inferior, o Fluminense apenas empatou com o Criciúma, encontrando-se ‘à beira’ da zona de rebaixamento. No empate sem gols frente ao Fortaleza, o Flamengo não possui mais possibilidades matemáticas de conquistar o título.

Classificação atual: 1º Botafogo – 73 pontos; 2º Palmeiras – 70; 3º Internacional – 65; 4º Fortaleza – 65; 5º Flamengo – 63; 6º São Paulo – 59; 7º Cruzeiro – 47; 8º Bahia – 47; 9º Corinthians – 47; 10º Atlético-MG – 44; 11º Vasco – 43; 12º Vitória – 42; 13º Juventude – 43; 14º Athletico-PR – 41; 15º Grêmio – 40; 16º Fluminense – 39; 17º Criciúma – 38; 18º Bragantino – 37; 19º Cuiabá – 30; 20º Atlético-GO – 26.

Jogando na Arena Castelão, o Flamengo teve o controle da partida e criou as melhores oportunidades, incluindo um chute de Bruno Henrique que encontrou a trave. No entanto, o Rubro-Negro não conseguiu marcar contra o Fortaleza. Assim, a equipe comandada por Filipe Luís permanece com 63 pontos e está fora da disputa pelo primeiro lugar.

Isso se deve ao fato de que o Botafogo venceu o Palmeiras no Allianz Parque, com um placar de 3 a 1, alcançando 73 pontos, dez a mais que o Flamengo, restando nove pontos em disputa. Portanto, a disputa pelo título se resume aos dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados por Gregore, Savarino e Adryelson, enquanto Richard Ríos, ex-jogador do Flamengo, descontou para o Palmeiras.

No Maracanã, o Criciúma esteve muito próximo de rebaixar o Fluminense. No último lance da partida, Felipe Vizeu, também ex-Flamengo, acertou a trave. Caso tivesse balançado as redes, o time das Laranjeiras teria caído para a 17ª colocação. Contudo, o jogo terminou 0 a 0, e a equipe catarinense permanece na zona de rebaixamento, um ponto atrás do time comandado por Mano Menezes.

Quem respirou aliviado foi o Juventude. Após abrir 2 a 0 contra os reservas do Atlético-MG, o time mineiro conseguiu empatar. Entretanto, os gaúchos marcaram o gol da vitória nos minutos finais, encerrando o jogo em 3 a 2. Dessa forma, a equipe de Caxias do Sul aumentou sua distância para a zona de rebaixamento em cinco pontos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Filipe Luís avalia seu trabalho e compartilha suas aspirações no Flamengo

Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo pela 12ª vez desde que tomou posse como…

17 minutos ago

Terça-feira define rebaixamento inédito no Brasileirão

Apesar de não ter atuado em campo nesta terça-feira (26), o Cuiabá já está rebaixado…

41 minutos ago

Flamengo dá férias a 4 jogadores após partida contra o Fortaleza

O Flamengo continua com compromissos oficiais a serem realizados na presente temporada. Contudo, a equipe…

52 minutos ago

Filipe Luís critica a decisão do árbitro Daronco em partida do Flamengo: ‘Isso me destrói, me mata’

Na última terça-feira (26), Flamengo e Fortaleza empataram em 0 a 0 na Arena Castelão.…

1 hora ago

Daronco ofende torcedor após ser chamado de ‘ladrão’ durante partida do Flamengo

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quarta-feira (26), pela 35ª…

1 hora ago

Filipe Luís expressa descontentamento com empate do Flamengo contra o Fortaleza

O Flamengo exerceu um domínio sobre o Fortaleza nesta terça-feira (26), porém não conseguiu superar…

2 horas ago

This website uses cookies.