Fluminense encerra contrato com jogador que foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo

O Fluminense divulgou um comunicado nesta segunda-feira (19) informando sobre a rescisão do contrato com Renato Augusto. Na nota, o clube das Laranjeiras expressou sua gratidão pelos serviços prestados pelo jogador durante sua passagem pela equipe e também desejou sucesso ao atleta, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo.

Em relação ao encerramento do contrato, o clube declarou: “O Fluminense FC e Renato Augusto comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Cria do futsal do clube, Renato voltou às Laranjeiras em 2024 e foi fundamental na conquista da CONMEBOL Recopa naquele ano. Ao todo, disputou 35 jogos com a armadura tricolor e marcou um gol. O Fluminense agradece ao atleta por sua contribuição no período em que esteve no clube e lhe deseja sucesso.”

O meio-campista chegou ao Fluminense em 2024 e conquistou um título pelo clube, que foi a Recopa. Contudo, enfrentou uma série de lesões consecutivas, o que limitou suas oportunidades em campo. Nesta temporada, ele participou de apenas quatro jogos da equipe tricolor e não conseguiu marcar nenhum gol.

Antes de se juntar ao Fluminense, Renato Augusto iniciou sua carreira no Flamengo. Nos primeiros anos como profissional, ele teve um papel significativo na conquista da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro em 2006, vencendo o Vasco. Além disso, o jogador conquistou dois títulos do Campeonato Carioca (2007 e 2008) enquanto vestia o Manto Sagrado. Em junho de 2008, o Flamengo transferiu o atleta para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Após sua passagem pelo Flamengo e pelo Leverkusen, Renato Augusto deixou sua marca na história do Corinthians. O meio-campista contribuiu para as conquistas da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista (2013), além do título do Brasileirão (2015). Antes de retornar ao Brasil para defender o Fluminense, o jogador atuou pelo Beijing Guoan, da China.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: