Fluminense não segue tradição e não troca flâmula com Flamengo em semifinal do Carioca

O Flamengo entrou em campo no último sábado (09), conquistando uma vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, um acontecimento chamou a atenção: o adversário quebrou a tradição da troca de flâmulas.

Uma das tradições mais emblemáticas do futebol é a troca de flâmulas, que representa um gesto de respeito mútuo e espírito esportivo entre as duas equipes que estão prestes a se enfrentar. No entanto, o capitão do Fluminense, Felipe Melo, não levou a flâmula do clube para realizar a troca com a do Flamengo.

Assim, na cena, é possível observar o capitão do Flamengo, Arrascaeta, entregando a flâmula rubro-negra para Felipe Melo, que, por sua vez, não fez o mesmo gesto. Com isso, a tradição foi quebrada antes do clássico do último sábado (09).

Se fora de campo o Fluminense desrespeitou a tradição da troca de flâmulas, dentro das quatro linhas, o Flamengo obteve vantagem nas semifinais do Carioca. Na partida de ida, no sábado (09), o Rubro-Negro saiu vitorioso do clássico por 2 a 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro.

Vale ressaltar que, com a vitória no primeiro confronto, o Flamengo pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta para assegurar sua vaga na final do Carioca. Dessa maneira, o Rubro-Negro garante a classificação mesmo em caso de empate na soma dos placares agregados. Já o Fluminense, por outro lado, precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: