Fluminense pode ficar sem titular absoluto para jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão

O Fluminense terá que gerenciar a situação de Jhon Arias para o clássico contra o Flamengo em 17 de outubro. O colombiano, único jogador do time convocado para a Data FIFA, enfrentará um cronograma apertado antes do Fla-Flu. Isso se dá pelo fato de que o jogador foi chamado pela seleção da Colômbia para os jogos contra Bolívia e Chile, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Enquanto o primeiro jogo acontece na quinta-feira (10), contra a Bolívia, o segundo desafio está marcado para a terça-feira (15), diante do Chile. Dois dias depois, o Fluminense enfrentará o Flamengo, pelo Brasileirão. Nesse sentido, é provável que o jogador chegue ao Brasil já fatigado, sem participar dos últimos treinos conduzidos por Mano Menezes antes do clássico.

É importante destacar que Arias tem sido o principal destaque do Fluminense nesta temporada. O jogador é o artilheiro da equipe, com 11 gols, e também o segundo maior garçom do time, com sete assistências. Na ausência dele, a equipe de Mano Menezes ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o Flamengo também terá importantes desfalques. Isso porque sete jogadores do elenco foram convocados para as seleções. São eles: Fabrício Bruno e Gerson no Brasil, Arrascaeta, De La Cruz e Varela no Uruguai, além de Erick Pulgar no Chile e Gonzalo Plata no Equador.

A expectativa é que todos os jogadores retornem e estejam disponíveis para o Fla-Flu. No entanto, o lado negativo é que os atletas podem retornar desgastados, além de perder os treinos sob o comando de Filipe Luís durante esse período.

O clássico carioca será um verdadeiro duelo de contrastes. As equipes vivem realidades bem distintas na tabela do Brasileirão. Enquanto o Flamengo ocupa a quarta posição e mantém vivo o sonho do título brasileiro, o Fluminense está em 16º lugar e luta contra o rebaixamento.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: