Fluminense supera Ulsan e continua invicto no Mundial de Clubes

O Fluminense enfrentou dificuldades, porém conseguiu triunfar sobre o Ulsan (COR) com um placar de 4 a 2 neste sábado (21), em uma partida que faz parte da segunda rodada do Mundial de Clubes. Dessa forma, a equipe das Laranjeiras permanece invicta na competição e chegará ao seu último confronto necessitando apenas de um empate para se classificar. Em contrapartida, o Flamengo já garantiu sua vaga nas próximas fases.

Jhon Arias foi o responsável por abrir o placar para o Fluminense, marcando um belo gol de falta aos 27 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Ulsan conseguiu reverter a situação antes do intervalo, uma vez que Jin-Hyun Lee igualou o marcador aos 37′. Em seguida, o mesmo atacante fez um passe para Wong-Sang Um, que virou o jogo a favor da equipe sul-coreana.

Entretanto, a partida teve uma nova reviravolta no segundo tempo. Aos 21 minutos, Nonato restabeleceu a igualdade para o Fluminense. Juan Freytes, após um momento de confusão na área, aproveitou um passe de Germán Cano e colocou a bola no fundo da rede, colocando os brasileiros novamente em vantagem. Por fim, Keno marcou o quarto gol, selando a vitória.

Com este resultado, o Fluminense alcançou quatro pontos e permanece invicto no Grupo F do Mundial de Clubes. A equipe das Laranjeiras lidera a tabela, seguida pelo Borussia Dortmund (ALE). O Mamelodi Sundowns (AFS), próximo adversário do time brasileiro, ocupa a terceira posição, com três pontos.

Enquanto isso, o Flamengo mantém 100% de aproveitamento no Mundial de Clubes. Isso se deve ao fato de que o time sob a direção de Filipe Luís venceu o Espérance de Tunis (TUN) em sua estreia por 2 a 0 e, em seguida, obteve uma expressiva vitória sobre o Chelsea (ING) por 3 a 1, na última sexta-feira (20), em uma partida válida pelo Grupo D.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: