O primeiro clássico decisivo do Campeonato Carioca vai acontecer nesta quarta-feira. Fluminense e Flamengo se enfrentam no Maracanã às 20h30 (de Brasília), pela semifinal da Taça Guanabara. O Tricolor, que terminou como líder do Grupo B, tem a vantagem do empate.
Ninguém entra em campo pendurado, uma vez que os cartões foram zerados. Os dois rivais são os únicos grandes que se classificaram para as semifinais. Na outra chave, Boavista e Volta Redonda se enfrentam por uma vaga na final, que será disputada no dia 22 de janeiro.
Até a última terça-feira, cerca de 35 mil ingressos haviam sido vendidos. A torcida do Flamengo esgotou o setor Norte, e o Fluminense fez campanha para que os tricolores façam o mesmo no setor Sul. Vendas continuam nesta quarta só no Maracanã a partir das 10h: tricolores podem comprar na bilheteria 2, e rubro-negros, na bilheteria 4.
Fluminense – técnico: Odair Hellmann
Odair abriu mão do mistério no último treino de preparação para a semifinal e indicou que o time titular que venceu com autoridade o Botafogo será mantido. Com isso, Hudson, que volta após cumprir suspensão, fica no banco. O treinador aposta em um trio de ataque rápido, formado por Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson, e terá como opção para substituições nomes como Ganso, Miguel, Fernando Pacheco e Michel Araújo.
Quem está fora? Frazan (cirurgia no joelho direito) e Nino (Pré-Olímpico).
Flamengo – técnico: Jorge Jesus
Esta será a primeira partida de uma sequência de jogos decisivos do Flamengo. Logo depois, o Rubro-Negro disputará as finais da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Após dois testes contra times menores, Jorge Jesus terá a possibilidade de enviar a campo seus principais jogadores para um clássico decisivo. O único que segue fora é o zagueiro Rodrigo Caio, recuperando-se de um corte no joelho.
Quem está fora? Rodrigo Caio (corte no joelho direito).
Grazianni Maciel Rocha apita a partida, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correira. O árbitro de vídeo será Carlos Eduardo Nunes Braga, auxiliado por João Batista de Arruda e Silbert Faria Sisquim.