Foca o gol, Flamengo! Especialistas dão dicas para o time não passar vergonha

Foi muito no sufoco, mas o Flamengo avançou às oitavas da Libertadores ao empatar com o Peñarol em 0 a 0. Claro que o drama rubro-negro poderia ter sido evitado se a equipe tivesse feito os gols inacreditáveis que perdeu com Gabigol Bruno Henrique e Vitinho.

A falta de pontaria deixou os torcedores preocupados. Afinal, a partir de agora, qualquer erro na Libertadores poderá custar a eliminação.

Em busca de uma solução para a incompetência ofensiva, o Extra consultou especialistas em oftalmologia para tentar ajudar o time.

— O ataque precisa fazer um bom exame de refração. De repente eles estão com miopia (distúrbio em que objetos distantes não são vistos com clareza) e não sabem. Talvez precisem de lentes de contato para enxergarem o gol — disse o oftalmologista Marco Antônio Alves.

O vendedor de óculos de grau Carlos Alberto Ferreira, de 59 anos, também deu seus palpites para tentar ajudar.

— Falta pontaria, principalmente para o Gabigol. Ele deve estar com miopia para não conseguir acertar a baliza tão grande. Deveria procurar um médico para se certificar de que está enxergando bem. Se o problema não for de visão, é só treinar mais finalização — recomendou.

xexame1.jpg.pagespeed.ic.NMHb1XUwfL Foca o gol, Flamengo! Especialistas dão dicas para o time não passar vergonha
O vendedor de óculos Carlos Alberto Ferreira pediu exame para Gabigol – Foto: Fabio Guimarães

A oftalmologista Heila Gaspar cogitou até cirurgia para o problema:

— Se a miopia for detectada, em último caso poderiam fazer uma cirurgia refrativa para corrigir o grau.

Ano passado, pelo Santos, Bruno Henrique teve descolamento de retina.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/foca-gol-flamengo-especialistas-dao-dicas-para-time-nao-passar-vergonha-23654942.html

Share this content: