Por: Késia Alves
O Flamengo estreia na temporada 2024 na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Para a partida, que será realizada na Arena Amazônia, a torcida organizada Urubuzada Manaus está preparando uma grande festa. A mobilização conta com direito a fogos, fumaça, bandeiras e até recepção para o time no aeroporto.
Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, Anderson Peixoto, idealizador da ação e membro da Urubuzada Manaus, explicou que a mobilização da torcida não será apenas apoiando o time nas arquibancadas. Isso porque, o movimento dos rubro-negros manauaras será da chegada ao time no aeroporto até o fim do jogo.
— Estamos preparando uma grande recepção na chegada do time ao Aeroporto. Já a caminhada que vamos fazer até o estádio contará com uma grande festa, até nossa chegada à Arena Amazônia, com sinalizadores, fumaça e fogos. Além disso, terá bandeiras e nossa bateria estará fazendo um esquenta pré-jogo -, explicou Anderson Peixoto.
Desse modo, os flamenguistas de Manaus que quiserem participar da caminhada até o estádio devem se encontrar com o restante da torcida na praça do Eldorado, a partir das 15h (horário de Manaus). Após a concentração, os rubro-negros seguem para a Arena Amazônia às 18h (de Manaus), onde a Urubuzada ficará no bloco 116, portão A, do Setor Sul na arquibancada, com bateria e bandeira.
Além disso, a Urubuzada Manaus está realizando uma ‘vaquinha’ para os torcedores que quiserem contribuir com a festa. O valor arrecadado será utilizado para a compra de sinalizadores, fogos e fumaças: “Os rubro-negros podem ajudar com qualquer valor no pix [email protected] ou até mesmo na divulgação do nosso movimento em prol do Flamengo”, disse Anderson.
A última vez que o Flamengo jogou em Manaus foi há oito anos. Por ter uma quantidade grande de rubro-negros no local, membros da Urubuzada tiveram a ideia de realizar um movimento para mostrar a paixão pelo clube. Por isso, os torcedores prometem apoio incondicional durante os 90 minutos de jogo.
— A ideia dessa mobilização surgiu por causa do tempo sem o Flamengo vir na cidade, oito anos. Então, a torcida quer mostrar toda sua paixão e fazer uma festa inesquecível. Sempre acompanhamos o movimento no Rio de Janeiro e em outras praças que o clube tem mais frequência em jogos e queremos fazer uma grande festa, a começar pela chegada (do delegação) -, afirmou o idealizador.
O Flamengo, desse modo, enfrenta o Audax, na próxima quarta-feira (17). Na Arena Amazônia, em Manaus, os times cariocas medem forças a partir das 22h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Share this content: