Fora da Seleção do Equador há 6 meses, Plata acredita que o Flamengo pode ser sua vitrine para uma nova convocação: ‘Estou na melhor liga do continente’

Um dos maiores clubes do mundo, o Flamengo participa das principais competições do continente sul-americano. Como resultado, o jogador que se destaca vestindo a camisa rubro-negra geralmente é lembrado nas convocações. O novo reforço do Mengão, Gonzalo Plata, tem estado afastado da Seleção Equatoriana por alguns meses, devido a uma punição. No entanto, o jogador reconhece que boas atuações com o Manto Sagrado podem contribuir para sua reintegração sob o comando do treinador Sebastián Beccacece.

— Nunca falei com ele (Sebastián Beccacece), nem com a comissão técnica do Equador atual. Sei que aqui será uma vitrine muito importante para voltar à seleção. Estou na melhor liga do continente, creio que vai me ajudar a voltar nos próximos jogos das eliminatórias -, afirmou durante a entrevista de apresentação nesta segunda-feira (09).

Em março, juntamente com Arboleda, do São Paulo, e Kendry Páez, Gonzalo Plata foi flagrado em uma boate em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Embora o trio tenha argumentado que era um momento de lazer, a festa gerou críticas por parte da Federação Equatoriana. Nas imagens divulgadas, os atletas são vistos dançando com mulheres e exibindo dinheiro.

Antes do incidente na boate nos Estados Unidos, Gonzalo Plata era peça fundamental na Seleção Equatoriana. Na Copa do Mundo de 2022, por exemplo, o reforço do Flamengo jogou os 90 minutos nos três jogos da competição, contra Catar, Holanda e Senegal. No entanto, com apenas quatro pontos, a equipe foi eliminada na fase de grupos.

Mais tarde, Plata participou de dois amistosos pela Seleção em 2023, contra Bolívia e Costa Rica, e jogou pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Argentina e Uruguai. No entanto, após os jogos contra Guatemala e Itália em março deste ano, o ponta do Flamengo não teve mais oportunidades, pois logo após o jogo contra a equipe italiana ocorreu a festa em Nova Iorque.

A primeira oportunidade de Plata mostrar seu valor com as cores do Flamengo pode surgir em breve. A expectativa é que sua estreia pelo clube aconteça no próximo domingo (15), quando o Rubro-Negro enfrentará o Vasco pelo Brasileirão. É importante destacar que a equipe carioca tem outro compromisso antes do clássico, contra o Bahia pela Copa do Brasil. No entanto, o atacante não foi inscrito a tempo para as quartas de final da competição nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: