Fora dos planos do Arsenal, Pablo Marí deve ser vendido em julho

Campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América em 2019 pelo Flamengo, Pablo Marí não está nos planos do Arsenal (ING) para a temporada 2023/2024. O time inglês deseja negociar o zagueiro na próxima janela de transferências, no meio do ano. De acordo com o jornal britânico ‘The Sun’, o ex-rubro-negro e mais seis jogadores devem ser vendidos pelo atual líder da Premier League.

O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!

Pablo Marí, de 29 anos, está emprestado ao Monza, da Itália, até junho, quando acaba a temporada europeia. A expectativa era que o zagueiro fosse reavaliado pelo treinador Mikel Arteta. Porém, segundo as informações do ‘The Sun’, o defensor não faz parte dos planos e ficará livre para negociar com outras equipes. O vínculo do ex-Flamengo com o Arsenal é válido até julho de 2024.

Os outros nomes que estão na ‘lista de transferências’ são: Nicolas Pépé, Ainsley Maitland-Niles, Sambi Lokonga, Nuno Tavares, Cedric Soares e Alex Runarsson. Curiosamente, Pépé é a contratação mais cara da história do Arsenal, tendo custado 80 milhões de euros (R$ 455 milhões na cotação atual), em 2019.

PABLO MARÍ NO FLAMENGO

Pelo Flamengo, Pablo Marí fez história em rápida passagem em 2019. O defensor foi contratado para o segundo semestre e participou do time que venceu a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, sob o comando técnico de Jorge Jesus. O zagueiro foi adquirido junto ao Deportivo La Coruña, da segunda divisão da Espanha, na ocasião.

Vestindo o Manto Sagrado, Pablo Marí fez 30 jogos, três gols e uma assistência. Além dos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores, o defensor ganhou prêmios individuais, como integrante da ‘seleção’ dos 11 melhores do Brasileirão e melhor quarto zagueiro do nacional.

No início de 2020, o Flamengo negociou Pablo Marí com o Arsenal. Com as metas previstas em contrato, o Rubro-Negro já recebeu aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de 50 milhões). Porém, o jogador não se firmou na Inglaterra e foi emprestado duas vezes para o futebol italiano: Udinese e Monza.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/03/fora-dos-planos-do-arsenal-pablo-mari-deve-ser-vendido-em-julho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fora-dos-planos-do-arsenal-pablo-mari-deve-ser-vendido-em-julho

Share this content: