O Flamengo desembarcou em Cariacica, no Espírito Santo, na noite desta terça-feira (12). Na quarta (13), o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR. Apesar do muito tempo sem jogo do Mais Querido na cidade, a recepção não foi das mais amigáveis. Protestos contra os jogadores e específicos em direção a Gabigol foram realizados na porta do hotel onde o time ficará hospedado.
Uma faixa foi estendida com os dizeres “Fora, Gabriel mimado, Marcos Braz, Rodolfo Landim e Bruno Spindel”, se referindo ao camisa 10 e aos membros da diretoria do clube. Além disso, grupos de torcedores cantaram: “não é mole, não. Para jogar no Mengo tem que ter disposição. Além disso, o vice-presidente foi bastante vaiado enquanto caminhava em direção ao saguão do hotel.
VEJA VÍDEOS:
🤬 🗣️ "Pra jogar no Mengo tem que ter disposição": Membros de organizadas protestam contra má fase na chegada do clube ao Espírito Santo.
🎦 @Raflamello81 | #colunadofla pic.twitter.com/FobWcrVKNc
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 13, 2023
🚨 Torcedores do Flamengo em Espírito Santo pedem saída de Gabigol, Marcos Braz, Landim e Bruno Spindel: "Não vale 2 mi".
📸 @raflamello81/ @click__mj | #colunadofla pic.twitter.com/nSMnSQPgUb
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 13, 2023
🗣️ Marcos Braz é vaiado por torcedores na chegada do Flamengo em Cariacica.
📸 @joubertjnr | #colunadofla pic.twitter.com/WKybiCvzCq
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 13, 2023
As manifestações foram promovidas por torcidas organizadas do Flamengo presentes do Espírito Santo, os chamados ‘pelotões’ ou ‘regiões’, espécie de ‘embaixadas’ dos grupos. Se internamente, no clube, a vitória sobre o Botafogo ‘esfriou’ os ânimos na crise do elenco com Sampaoli, para os presentes no hotel, o clima ainda é de cobrança e insatisfação.
Desde janeiro sem jogar em Cariacica, a expectativa era de recepção clamorosa dos torcedores na cidade. O último compromisso do Flamengo no Espírito Santo aconteceu no dia 18/01, no empate sem gols com o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Desta vez, o Fla teve de sair do Rio de Janeiro para recuperação do gramado do Maracanã.
Share this content: