O Flamengo voltou a entrar em quadra na noite desta segunda-feira (28), após seis meses de pausa devido à pandemia da Covid-19. Estreando no Campeonato Carioca, o Orgulho da Nação atropelou o Clube Desportivo Atitude por 114 a 37, em partida válida pela primeira rodada do torneio.
O cestinha do jogo e do Mais Querido foi o estreante Chuzito Gonzales, com 16 pontos. Ao fim do jogo, em entrevista à FlaTV, o argentino elogiou a atuação da equipe e ressaltou que se sente bem e em casa do Fla: “Acho que o time jogou bem, vem trabalhando há mais de um mes juntos. Foi uma boa prova para todo mundo. Eu, particularmente, estou me sentindo bem. Só tenho que trabalhar para o futuro”, disse.
Outros destaques da partida foram Marquinhos com 14 pontos, além de Hettsheimer, Pedro Nunes, Leo Demetrio e Olivinha, com 12 cada. Vale destacar o feito coletivo da equipe comandada por Gustavinho de Conti que, mesmo superior durante todo o jogo, não diminuíram a intensidade e aproveitaram o duelo para afiar o entrosamento da equipe.
O JOGO
O Flamengo começou a partida com: Franco Balbi, Pedro Nunes, Marquinhos, Olivinha e Rafael Mineiro . Já o quarteto inicial do Desportivo Atitude foi: Felipe Imbuzeiro, Yan Bastos, Maicon Bento, Rodrigo de Carvalho e Carlos Cesar Junior .
A equipe rubro-negra abriu o placar com Rafa Mineiro, em uma bela cravada. Na sequência, Pedro Nunes aproveitou a oportunidade e ampliou. Com uma ‘chuva’ de cestas de três e com os atletas com as mãos calibradas, o Fla fechou o período vencendo com uma vantagem de 20 pontos. Fim de primeiro quarto: Flamengo 26×06 Atitude.
https://twitter.com/guicalvano/status/1310725626828029953?ref_src=twsrc%5Etfw
No segundo período, o Orgulho da Nação seguiu impondo seu ritmo de jogo e não teve muitas dificuldades para aumentar sua vantagem. Com Marquinhos e Franco Balbi inspirados, o Mengão foi para o intervalo vencendo o duelo com 46 pontos de frente. Fim de segundo quarto: Flamengo 56 x 10 Atitude.
Seguindo o protocolo de segurança estabelecido pela Federação de Basquete do Rio de Janeiro (FBERJ), apenas uma equipe pode ir até o vestiário durante o intervalo que separa o segundo quarto do terceiro. Com isso, o Orgulho da Nação seguiu em quadra e aproveitou para ‘aquecer’. Incansável, os rubro-negros seguiram ditando o rumo da partida. Com Hettsheimer mostrando ao que veio, o período terminou do seguinte modo: Flamengo 84 x 26 Atitude.
Nos últimos dez minutos, Gustavinho aproveitou a larga vantagem no placar para dar rodagem aos jogadores mais jovens do elenco. Com um bom revezamento entre os ‘titulares’ e os atletas vindo do banco, não demorou para que o Mais Querido passasse dos 100 pontos. Fim de jogo: Flamengo 114 x 37 Atitude.
Share this content:
O Flamengo enfrenta um compromisso significativo contra o Minas neste sábado (30), em uma partida…
Rafinha firmou contrato com o Flamengo em 2019, após ter passado oito anos no futebol…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional neste domingo (01), no icônico Maracanã, em…
O Bahia permanece na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores por…
O clima dentro do Flamengo é bastante descontraído. Após uma troca de mensagens bem-humoradas entre…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Minas neste sábado (30) no Maracanãzinho, em um…
This website uses cookies.