Em 2023, os jogadores do Flamengo têm tido dificuldade para se adaptar ao estilo desejado por Vítor Pereira. O ‘filme’ parece ser repetido no clube. No ano anterior, o grupo não se acostumou com o também português Paulo Sousa. Andreas Pereira, meia rubro-negro naquela época, relembrou os problemas com o treinador, demitido em junho de 2022.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
— Foram meses difíceis. O Paulo Sousa é um ótimo profissional, mas minhas ideias de futebol não batiam com as dele. Não deu aquele ‘clique’. Eu já não podia fazer o que queria em campo. Tive que começar a fazer coisas que não sabia, ou que não era tão bom em fazer. Eu saía da minha zona de conforto para agradar ao treinador, mas não funcionou. Eu sentia que não estava jogando meu melhor futebol — disse Andreas Pereira, em entrevista ao ‘UOL’.
Andreas Pereira se despediu do Flamengo no dia 30 de junho de 2022. Pouco antes, em 09/06, Paulo Sousa foi demitido do clube, após derrota para o Bragantino, no Campeonato Brasileiro. O treinador foi contratado pelo Mais Querido em janeiro do ano passado. No entanto, após perder a Supercopa do Brasil, para o Atlético-MG, e o Campeonato Carioca, para o Fluminense, acabou tendo o contrato rescindido.
Para tentar ter um destino diferente de Paulo Sousa, Vítor Pereira terá mais uma semana de trabalho antes da primeira final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, no próximo sábado (01), no Maracanã. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília). Já a volta será no domingo (09), também no Templo Sagrado.
Os duelos terão exibição, ao vivo e com imagens, do Coluna do Fla, no ‘DaleApp’. Além disso, na televisão, a Band e o Bandsports exibem o confronto, nas redes aberta e fechada, respectivamente. Este será o quarto clássico Fla-Flu seguido nas finais do Campeonato Carioca. O Mais Querido venceu dois, e o Fluminense ganhou um.
Share this content: