Fortaleza emite comunicado sobre ex-jogador do Flamengo e se recusa a negociar com o Corinthians

A diretoria do Fortaleza utilizou as redes sociais para se manifestar a respeito do futuro de um ex-jogador do Flamengo. Trata-se do goleiro Santos, que despertou o interesse do Corinthians. Nesta terça-feira (18), o clube cearense publicou um comunicado e ‘fechou as portas’ para a vontade da equipe paulista.

‘O Fortaleza Esporte Clube informa que o goleiro Santos não está disponível para negociações no mercado’, declara a breve e objetiva nota do time nordestino. Com isso, o Corinthians recebe uma ‘decepção’ após tentar contratar Santos e fazer um primeiro contato com a diretoria tricolor.

Aos 34 anos, Santos é um dos reservas no gol do Fortaleza sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda. Nesta temporada, o goleiro atuou em apenas quatro jogos, todos pela Copa do Nordeste, competição vencida pelo clube cearense. Portanto, o ex-jogador do Flamengo enfrenta dificuldades para conquistar um lugar na equipe de Fortaleza, com quem tem contrato vigente até dezembro de 2026.

Santos chegou ao Flamengo em 2022 e se tornou o titular do time que conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Contudo, na temporada passada, o goleiro acabou no banco de reservas. Isso porque, sob o comando de Jorge Sampaoli, Santos chegou a ser a terceira opção, ficando atrás de Agustín Rossi e Matheus Cunha. Assim, no início de 2024, o Mais Querido vendeu o jogador para o Fortaleza. O clube cearense desembolsou 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões) pela sua contratação.

Ao todo, Santos participou de 63 partidas pelo Rubro-Negro. Durante o período defendendo a meta do Flamengo, o goleiro teve altos e baixos, desde os gloriosos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 até o ano sem conquistas em 2023.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: