O Flamengo retorna aos gramados neste domingo (01) para enfrentar o Fortaleza, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para este duelo, o técnico Vojvoda não poderá contar com quatro jogadores, além de ter outros quatro atletas em situação de risco de suspensão.
Iniciando pelas ausências. Para este confronto, o Fortaleza não contará com Moisés, Bruninho e Lucas Sasha, que estão sob os cuidados do Departamento Médico. Além disso, Pedro Augusto é outro desfalque, uma vez que foi expulso na última partida do Brasileirão contra o Cruzeiro.
Por outro lado, Calebe, Gustavo Mancha e Martínez são os jogadores que se encontram pendurados, ou seja, com dois cartões amarelos. Assim, caso algum deles receba um novo cartão amarelo, ficará de fora do próximo jogo do Fortaleza, que será contra o Santos, no dia 12 de junho.
Além das ausências e dos jogadores pendurados, o técnico Vojvoda enfrenta uma incerteza na formação da equipe titular do Fortaleza. Devido a dores na panturrilha esquerda, o volante Rosseto ainda é uma incógnita para a partida. Se o jogador não estiver apto a atuar, o treinador do time fortalezense precisará promover alterações no meio-campo.
João Ricardo, Brítez, Gustavo Mancha, Kuscevic, Bruno Pacheco; Martínez, Pochettino e Calebe; Pikachu, Breno Lopes e Lucero.
O técnico Filipe Luís conta com o retorno de Erick Pulgar e Matías Viña para o jogo contra o Fortaleza. Contudo, a expectativa é que esses jogadores iniciem a partida no banco de reservas. Por outro lado, Plata e De La Cruz, que estão com edema e entorse no joelho, respectivamente, continuam sob a supervisão do Departamento Médico do clube.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: