O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, recebeu uma notícia que não deve ter agradado em nada sua gestão de futebol. Fred Luz, CEO do clube, deixou a diretoria alegando a necessidade de cuidar de assuntos profissionais. A tendência é de que ele dirija a campanha a presidência da República do empresário João Amoêdo, pré-candidato pelo Partido Novo.
A vaga do ex-diretor geral será assumida pelo diretor de marketing do Rubro-Negro, Bruno Spindel. A saída do dirigente foi efetuada de maneira pacífica e a ideia é de que Luz siga ajudando a diretoria sem uma função ou cargo oficial na diretoria. O anúncio foi realizado via nota oficial, em que o clube agradeceu aos servições prestados e à dedicação.
Confira a nota oficial na íntegra:
O Clube de Regatas do Flamengo vem a público comunicar que o diretor geral, Fred Luz, deixará o clube para se dedicar a projetos pessoais. Bruno Spindel, diretor de Marketing, assume o cargo de CEO.
Fred, que continuará ajudando o Flamengo como consultor, chegou ao clube em 2013, no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, e atuou como diretor de Marketing até ser promovido a CEO em 2014, graças ao excelente trabalho na pasta. Sob sua liderança no corpo executivo profissional, o Flamengo modernizou processos de gestão, consolidou seu programa de sócio-torcedor (hoje a segunda fonte de receita do clube), conduziu as negociações para renovação de contrato de televisionamento dos jogos do Flamengo, criou o Centro de Excelência em Performance do Futebol (CEP FLA), fechou parcerias fundamentais para o futebol, como as com a Double Pass e a Exxos, e realizou obras importantes na Gávea e no Centro de Treinamento George Helal.
Bruno Spindel está no clube desde 2013 e desenvolveu grande trabalho na área de marketing junto ao Fred, o sucedendo na direção do departamento. Desde então, seguindo orientação estratégica do Conselho Diretor (CODI) rubro-negro, firmou importantes acordos comerciais nas áreas de licenciamento e patrocínio que consolidaram o Flamengo como a maior plataforma de Comunicação e Marketing do esporte brasileiro.
Em 2017, a área de Marketing colaborou decisivamente para que o clube alcançasse o melhor balanço financeiro da história do Flamengo, tendo a receita do programa sócio-torcedor crescido 62%, enquanto a de patrocínios aumentou em quase 40%.
O Flamengo deseja sucesso aos dois profissionais nos novos desafios.
Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/fred-luz-deixa-o-cargo-de-diretor-geral-do-flamengo/
Share this content:
Atualmente, Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está passando por um período difícil em sua trajetória…
O Flamengo possui um talento promissor em suas fileiras, ao menos é o que pensa…
O elenco do Flamengo continua se preparando para o confronto contra o Amazonas, válido pela…
O atacante Gabigol atravessa o momento mais delicado de sua passagem pelo Flamengo. Além de…
O Flamengo irá entrar em quadra neste sábado (18) para enfrentar o Bauru, no primeiro…
O Flamengo conta com a 'PixBet' como patrocinador master pelos próximos dois anos. No entanto,…
This website uses cookies.