Sem categoria

Fred Luz deixa o cargo de diretor geral do Flamengo

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, recebeu uma notícia que não deve ter agradado em nada sua gestão de futebol. Fred Luz, CEO do clube, deixou a diretoria alegando a necessidade de cuidar de assuntos profissionais. A tendência é de que ele dirija a campanha a presidência da República do empresário João Amoêdo, pré-candidato pelo Partido Novo.

A vaga do ex-diretor geral será assumida pelo diretor de marketing do Rubro-Negro, Bruno Spindel. A saída do dirigente foi efetuada de maneira pacífica e a ideia é de que Luz siga ajudando a diretoria sem uma função ou cargo oficial na diretoria. O anúncio foi realizado via nota oficial, em que o clube agradeceu aos servições prestados e à dedicação.

Fred Luz deixou a diretoria geral do Flamengo para se dedicar a projetos pessoais (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Confira a nota oficial na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público comunicar que o diretor geral, Fred Luz, deixará o clube para se dedicar a projetos pessoais. Bruno Spindel, diretor de Marketing, assume o cargo de CEO.

Fred, que continuará ajudando o Flamengo como consultor, chegou ao clube em 2013, no início da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, e atuou como diretor de Marketing até ser promovido a CEO em 2014, graças ao excelente trabalho na pasta. Sob sua liderança no corpo executivo profissional, o Flamengo modernizou processos de gestão, consolidou seu programa de sócio-torcedor (hoje a segunda fonte de receita do clube), conduziu as negociações para renovação de contrato de televisionamento dos jogos do Flamengo, criou o Centro de Excelência em Performance do Futebol (CEP FLA), fechou parcerias fundamentais para o futebol, como as com a Double Pass e a Exxos, e realizou obras importantes na Gávea e no Centro de Treinamento George Helal.

Bruno Spindel está no clube desde 2013 e desenvolveu grande trabalho na área de marketing junto ao Fred, o sucedendo na direção do departamento. Desde então, seguindo orientação estratégica do Conselho Diretor (CODI) rubro-negro, firmou importantes acordos comerciais nas áreas de licenciamento e patrocínio que consolidaram o Flamengo como a maior plataforma de Comunicação e Marketing do esporte brasileiro.
Em 2017, a área de Marketing colaborou decisivamente para que o clube alcançasse o melhor balanço financeiro da história do Flamengo, tendo a receita do programa sócio-torcedor crescido 62%, enquanto a de patrocínios aumentou em quase 40%.

O Flamengo deseja sucesso aos dois profissionais nos novos desafios.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/fred-luz-deixa-o-cargo-de-diretor-geral-do-flamengo/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Gabigol se reapresenta para treino em CT do Flamengo neste sábado

Atualmente, Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, está passando por um período difícil em sua trajetória…

24 minutos ago

Lorran, joia do Flamengo, é destaque em jornal espanhol como ‘Estrela apadrinhada por Vini Jr’

O Flamengo possui um talento promissor em suas fileiras, ao menos é o que pensa…

49 minutos ago

Tite lidera segundo treino com foco na decisão do Flamengo pela Copa do Brasil

O elenco do Flamengo continua se preparando para o confronto contra o Amazonas, válido pela…

1 hora ago

Atitude de Gabigol decepciona jogadores do Flamengo: ‘Deu mole’

O atacante Gabigol atravessa o momento mais delicado de sua passagem pelo Flamengo. Além de…

1 hora ago

Flamengo enfrenta primeiro jogo da semifinal do NBB hoje

O Flamengo irá entrar em quadra neste sábado (18) para enfrentar o Bauru, no primeiro…

2 horas ago

Flamengo convoca encontro para aprovação de novo contrato com patrocinador master

O Flamengo conta com a 'PixBet' como patrocinador master pelos próximos dois anos. No entanto,…

2 horas ago

This website uses cookies.