Frustração com empate evidencia ‘ambição de grandeza’ do Flamengo de Jesus

​Não há nenhuma dúvida de que o ​Flamengo é grande, um dos maiores clubes do futebol brasileiro em camisa, tradição e conquistas. Ao longo dos últimos anos, no entanto, o time da Gávea vinha convivendo com resultados medíocres, eliminações precoces em mata-mata e campanhas frustrantes à nível continental. A chegada de Jorge Jesus parece ter mudado esse panorama, aliada, é claro, ao novo patamar de mercado/elenco do Rubro-Negro.

aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Escanteando de vez a mentalidade derrotista e a pecha de time sem pegada, o Flamengo de Jesus reforçou, na última quarta (2), que não aceitará pouco em 2019. Como destaca o ​UOL Esportes, o empate em 1 a 1 contra o Grêmio em Porto Alegre seria considerado um bom resultado em todos os anos anteriores do clube nesta década, mas não desta vez: gerou enorme frustração em jogadores, comissão técnica e torcedores.

Isso porque o Rubro-Negro ​dominou inteiramente as ações na Arena, massacrando os donos da casa durante toda etapa inicial e boa parte do segundo tempo. Foram três gols anulados e algumas chances reais desperdiçadas, deixando um sabor amargo para o time visitante no apito final: É um sentimento até difícil de dizer. Orgulho pelo que jogamos, mas nós poderíamos vencer”, sintetizou o volante Willian Arão.

A superioridade rubro-negra no jogo de ida foi admitida até mesmo por Renato Gaúcho. Em uma entrevista sincera, o comandante gremista confessou que seu time ‘assistiu o rival jogar’, especialmente na primeira etapa: O Flamengo foi muito melhor que a gente. O Grêmio não viu a bola no primeiro tempo. O Flamengo perdeu a chance de garantir a classificação aqui. Por isso, o empate foi bom para a gente”, cravou.

Flamengo e Grêmio decidem quem será o finalista da​Libertadores 2019no próximo dia 23 de outubro, no Maracanã.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6468411-frustracao-com-empate-evidencia-ambicao-de-grandeza-do-flamengo-de-jesus?utm_source=RSS

Share this content: