Na última segunda-feira, dia 09, o Flamengo anunciou seu novo presidente para o triênio de 2025 a 2027: Luiz Eduardo Baptista. Em decorrência disso, os funcionários do clube se despediram do ex-presidente, Rodolfo Landim, com homenagens ocorridas na sexta-feira, dia 13.
É importante destacar que Rodolfo Landim está vivenciando seus últimos dias como presidente do Flamengo. Durante este período, ele recebeu congratulações dos colaboradores pelo trabalho desempenhado ao longo de seis anos à frente do clube.
Uma funcionária expressou em seu discurso: _’Nós, colaboradores do Clube de Regatas do Flamengo, o parabenizamos e agradecemos por sua liderança inspiradora e baseada nos mais preciosos valores éticos e morais da sociedade, sem nunca ter faltado lisura, dedicação, respeito e amor em tão honrosa função. Sua gestão foi uma revolução para a Nação Rubro-Negra, um exemplo para todos nós. Seu legado nunca será esquecido. Marcado por muitas conquistas, permanecerá eternamente gravado na nossa história. Um brinde a sua gestão, um brinde ao Flamengo.’_
Em síntese, Landim se despede do cargo após cumprir dois mandatos (2019-2024). Por não poder se candidatar a uma nova reeleição, o ex-presidente apoiou seu antigo vice, Rodrigo Dunshee. Entretanto, Luiz Eduardo Baptista, também conhecido como Bap, saiu vitorioso na eleição realizada na segunda-feira, dia 09.
Conforme mencionado anteriormente, na mesma noite, o Flamengo conheceu seu novo presidente para os próximos três anos. Em uma votação ocorrida na sede social do clube, localizada na Gávea, Luiz Eduardo Baptista obteve 1.731 votos, assumindo assim a liderança do Mais Querido a partir de 2025 até 2027.
Vale ressaltar que a votação para a escolha do novo presidente do Flamengo teve início por volta das 08h (horário de Brasília) na segunda-feira, dia 08, e se estendeu até às 21h (também no horário de Brasília). Após uma longa movimentação na Gávea, ao final das contagens, Bap contabilizou 1.731 votos, enquanto Rodrigo Dunshee, apoiado por Landim e que ficou na segunda posição, recebeu 1.166 votos. Por fim, Maurício Gomes de Mattos obteve 366 votos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: