Sem categoria

Fundado por ídolo do Flamengo, Cuiabá conquista acesso à Série A do Brasileirão

Noite histórica. Dono da marca de melhor mandante da Série B, com 18 jogos, são 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, o Cuiabá garantiu acesso antecipado à Série do futebol brasileiro, após o empate entre o CSA em 1 a 1 com o Brasil-RS, nesta sexta (22), sem precisar contar com o resultado da sua partida contra o Sampaio Correia, pela 37ª rodada. O “Dourado”, como também é chamado, ocupa a terceira colocação com 61 pontos e não pode mais ser alcançado pela equipe alagoana, em quinto, com 57.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

O feito do Cuiabá também põem fim a um jejum de 35 anos sem uma equipe de Mato Grosso na elite do futebol do Brasil. O último foi o Operário-VG, no ano de 1986. Quem deu vida a equipe foi um ex-jogador e ídolo do Flamengo, Gaúcho, falecido em 2016.

Gaúcho foi campeão Carioca, da Copa do Brasil e peça fundamental para a conquista do pentacampeonato brasileiro, em 1992, junto com Junior e companhia pelo Mais Querido. Foram 200 jogos com o Manto Sagrado e 98 gols marcados. Após encerrar a carreira de atleta, ainda tentou ser treinador, em 2003, na mesma equipe que fundou.

O Cuiabá foi fundado em 12 de dezembro de 2001. De lá para cá já foi nove vezes campeão Mato-Grossense e duas vezes da Copa Verde, competição que reúne os clubes dos estados da região Norte e da região Centro-Oeste além do estado do Espírito Santo. Com início focado na base, o clube encontrou algumas dificuldades até ser comprado em 2008 pelo Grupo Dresch, proprietário da Drebor Borrachas Ltda, principal patrocinadora do time desde a sua criação.

Em 2011, deu início à sua arrancada para chega na elite do futebol brasileiro, quando na sua única participação na competição, ficou em terceiro lugar no geral na Série D do campeonato Brasileiro e subiu de divisão. Em 2016, após conquistar a Copa Verde em 2015, disputa seu primeiro torneio internacional, a Copa Sul-Americana. Em 2018, nova história foi escrita. Dono do melhor ataque, ficou em segundo lugar na Série C e ficou com uma das vagas para a Série B do Brasileirão.

Com somente 19 anos de vida, o Cuiabá enfrenta o Sampaio Correia, na Arena Pantanal, em partida iniciada às 21:30, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/fundado-por-idolo-do-flamengo-cuiaba-conquista-acesso-a-serie-a-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fundado-por-idolo-do-flamengo-cuiaba-conquista-acesso-a-serie-a-do-brasileirao

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo vence com facilidade o Fluminense na Copa Rio, e Filipe Luís conquista sua primeira vitória em clássicos como técnico

Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo…

18 minutos ago

Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24),…

1 hora ago

Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar…

1 hora ago

3 confrontos abrem a 4ª rodada do Brasileirão; Flamengo joga no domingo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Neste sábado (27), três jogos…

2 horas ago

Descubra onde assistir o primeiro clássico de Filipe Luís como treinador do Flamengo

Enquanto atuava como jogador do Flamengo, Filipe Luís teve sucesso em vários clássicos cariocas. Agora,…

2 horas ago

Homenagens da torcida a Olivinha, ídolo do Flamengo

A participação da torcida foi de extrema importância no Maracanãzinho durante a partida entre Flamengo…

3 horas ago

This website uses cookies.