Deivid Washington, oriundo das categorias de base do Santos, possui um conhecimento sólido do cenário futebolístico brasileiro. Diante do interesse manifestado pelo Flamengo, o atacante demonstrou entusiasmo, pois deseja retornar ao Brasil até o final deste ano.
Além disso, Deivid Washington enxerga sua possível transferência para o Flamengo de maneira favorável. Isso se deve não apenas à qualidade do elenco rubro-negro, mas também ao fato de o clube carioca estar disputando três competições nesta temporada. Assim, devido à intensa agenda de jogos do Flamengo até o final do ano, o jovem jogador teria a oportunidade de obter mais minutos em campo.
Além do interesse do Flamengo, o Rio Ave (POR) também demonstrou interesse em Deivid Washington. No entanto, o fuso horário representa um desafio significativo para o clube português. Com o encerramento da janela de transferências marcado para esta segunda-feira (02), a equipe lusitana tem até as 20h (horário de Brasília) para concluir a contratação, enquanto o Flamengo tem até a meia-noite (horário de Brasília) para registrar o jogador. Portanto, o Flamengo possui uma vantagem de quatro horas nesse aspecto.
Aos 21 anos, Deivid Washington foi transferido para o Chelsea (ING) na temporada passada, com o clube inglês desembolsando cerca de 15 milhões de euros ao Santos. Caso a negociação com o Flamengo seja bem-sucedida, o atacante atuará emprestado por uma temporada, sem opção de compra. Em caso de não haver acordo, o jogador defenderá a equipe sub-21 do Chelsea até o final da temporada.
Antes mesmo de considerar a contratação de Deivid Washington, o Flamengo já havia fechado negócio com quatro jogadores nesse período. O primeiro a chegar foi Michael, que retornou após passar duas temporadas no Al Hilal (SAU). Em seguida, o clube anunciou as contratações de Carlos Alcaraz e Alex Sandro. Por fim, Gonzalo Plata também se juntou ao Mais Querido.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: