Futuro de Gabigol no Flamengo: Dunshee transfere responsabilidade para Filipe Luís e não descarta permanência do atacante

Uma das grandes ‘novelas’ do Flamengo em 2024 é o destino de Gabigol. O atacante esteve próximo de renovar seu contrato, porém as negociações esfriaram e sua permanência no clube foi praticamente descartada. Agora, com a possível chegada de Filipe Luís, o acerto pode se concretizar. Quando questionado sobre os planos em caso de vitória na eleição presidencial, Rodrigo Dunshee afirmou que pretende discutir com o treinador antes de tomar uma decisão.

— *Vamos conversar com o Filipe Luís para entender quais são os planos em relação ao Gabigol. Já fizemos uma proposta para ele… Quando menciono a profissionalização do departamento de futebol, é porque confio nos especialistas. Não cabe a mim, Rodrigo, determinar quais jogadores irão atuar no Flamengo. Essa escolha deve ser feita pelos profissionais. Claro que, no final das contas, o presidente tem voz. Mas é fundamental respeitar o trabalho dos especialistas* — afirmou Dunshee durante o lançamento da chapa ‘UniFla’ no Jockey Club, na Gávea.

Gabigol tem contrato com o Flamengo válido até dezembro deste ano. No final da temporada passada, as partes quase chegaram a um acordo para renovar o contrato até 2029. Entretanto, a assinatura não ocorreu e o clube recuou, deixando a situação em ‘stand-by’. Com a chegada de Tite e a falta de oportunidades para o atacante, sua saída parecia ser apenas uma questão de tempo.

Com poucos minutos em campo até então, Gabigol voltou a ter oportunidades quando Filipe Luís assumiu o comando. Sob a orientação do ex-lateral, o atacante foi titular nas partidas contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, e o Bahia, pelo Brasileirão. Até mesmo o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que anteriormente descartava a renovação de Gabriel no Flamengo, passou a considerar esta possibilidade.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: