Nesta quinta-feira (04), Flamengo e Racing (ARG) empataram por 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após o duelo, o autor do tento rubro-negro na partida, Gabigol, falou sobre o fim do jejum de gols com bola rolando, que durava desde 15 de fevereiro.
— Eu sempre brinco, se tem uma coisa coisa que eu sei fazer é gol. Eu vou errar dois, três, quatro, 15, mas o importante, na minha cabeça, é não desistir. Eu quero aparecer lá de novo para criar as chances, ajudar meus companheiros -, disse Gabriel Barbosa.
'Homem-gol' do Flamengo, Gabigol abre o jogo sobre chances perdidas. #colunadofla pic.twitter.com/2rhZLahj0z
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 5, 2023
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Ao ir às redes nesta quinta (04), Gabigol entrou para a história da Libertadores. Agora, o camisa 10 tem 30 gols marcados na competição e, com isso, se tornou o brasileiro com mais tentos na história do principal torneio da América. Sobre o feito, Gabriel Barbosa revelou: “Eu não fico verificando (os recordes), mas quando fica perto a gente fica sabendo”.
Chegando ao gol de número 30, Gabigol ultrapassou Luizão, ex-Vasco, Palmeiras e Corinthians, e que também defendeu o Rubro-Negro, em 2006. Quatro dos tentos marcados pelo ‘Príncipe da Gávea’ no torneio, inclusive, foram em finais: dois em 2019, um em 2021 e outro na decisão de 2022.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo volta a jogar pela Libertadores no dia 24/05, diante do Ñublense (CHI), no Estádio de Concepción, no Chile. Antes, porém, o Rubro-Negro possui outros compromissos. O próximo é contra o Athletico-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (07). O embate acontece na Arena da Baixada, no Paraná, a partir das 16h (horário de Brasília), e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Share this content: